Seahawks tropeçam, Falcons batem os Panthers e vão aos playoffs na NFC

Os adversários que se cuidem: o atual campeão da NFC está nos playoffs! Após tropeçar contra o rival New Orleans Saints na última semana na Louisiana, o Atlanta Falcons entrou em campo no Mercedes-Benz Stadium precisando vencer o rival Carolina Panthers para carimbar o passaporte aos playoffs… e foi o que aconteceu! Em um jogo bem contundente de Matt Ryan e companhia, os Falcons venceram por 22 a 10 e garantiram a última vaga na pós-temporada na NFC. Os Seahawks bem que tentaram, mas, no fim das contas, nem fizeram a sua parte: caíram por 26 a 24 em pleno CenturyLink Field. Essa pós-temporada vai dar o que falar!

Atlanta e Carolina empatam, Cardinals dominam os Seahawks

Os Falcons mostraram desde o primeiro minuto uma intensidade impressionante – estava bem claro que o time daria a vida para garantir a vaga aos playoffs. A defesa dominou totalmente o ataque dos Panthers no primeiro quarto e o ataque logo abriu o placar: belo drive liderado por Matt Ryan que terminou em uma conexão de 17 jardas para o touchdown de Devonta Freeman.

Enquanto isso, o jogo lá em Seattle teve um início frenético: foram 17 pontos em sete minutos! Já eliminado, Arizona estava claramente jogando pela possibilidade de eliminar os rivais! Drew Stanton foi muito bem e administrou a bola por seis minutos – até encontrar Jaron Brown em uma linda conexão de 25 jardas! Os Seahawks logo trataram de empatar o duelo graças a um retorno maravilhoso de 99 jardas de Tyler Lockett – quase de end zone a end zone. Stanton voltou a campo e posicionou o veteraníssimo Phil Dawson a um field goal de 49 jardas que colocou os Cards de novo na vantagem. 10 a 7 Arizona!

Após um começo bem devagar, o ataque dos Panthers finalmente se encontrou pouco antes do intervalo: Cam Newton comandou um drive maravilhoso de 18 jogadas e oito minutos, com direito a conversão de quarta descida, que acabou na end zone de Atlanta com um passe curto para Devin Funchess! Tudo igual na Georgia! Já pelos lados de Seattle quem seguia dando as cartas eram os Cardinals. Enquanto o ataque dos Seahawks terminava o primeiro tempo com dez jardas TOTAIS, os Cardinals anotaram mais dez pontos! Resultados do intervalo: Falcons 7 x 7 Panthers e Cardinals 20 x 7 Seahawks.

Seattle reage, mas não leva… Falcons garantem a vaga!

Ao que parece, o touchdown sofrido no finalzinho do primeiro tempo acordou os Falcons na volta do intervalo. O time acordou defensivamente e controlou a posse da bola no terceiro período! Apesar do touchdown não ter vindo, foram três field goals consecutivos convertidos pelo outro Matt – o Bryant – colocando nove pontos de frente. Enquanto isso, no CenturyLink Field, os Seahawks esboçavam uma reação: o ataque acordou e anotou o primeiro TD com um passe de Russell Wilson para Doug Baldwin. Era o embrião de uma grande reação!

Como de costume, o ataque dos Seahawks brilhou no último período e foi buscar mais uma virada! Mesmo sofrendo mais um field goal, Seattle anotou dez pontos consecutivos: um field goal de Blair Walsh e o segundo passe para TD de Wilson para Baldwin – esse de 25 jardas. O time até fazia a sua parte, mas pouco importava, pois os Falcons anotaram mais dois field goals e colocaram 12 pontos de frente no finalzinho. No fim das contas, os Cardinals até voltaram a ponta com um field goal de 42 jardas de Phil Dalson! Blair Walsh até teve uma chance de buscar  a vitória com uma tentativa de 48 jardas, mas, como foi em toda a temporada… ele errou! Cardinals vencem os Seahawks no finalzinho e os Falcons garantem a última vaga nos playoffs batendo os Panthers!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários