Steelers vencem os Texans e garantem folga no Wild Card dos playoffs

O título da Conferência Americana segue em aberto, e a decisão ficará para a última semana da temporada regular. No primeiro jogo da rodada dupla do Mondya Night Football, o Pittsburgh Steelers não deu chances para o já eliminado Houston Texans e venceu  por 34 a 06, mostrando tranquilidade e muita força ofensiva para dominar o rival.

Na semana 17, os Steelers chegam para a rodada brigando pela melhor campanha geral da AFC. Para isso, precisará da vitória e torcer por um tropeço do New England Patriots. Com isso, superaria o rival e garantiria a vantagem de mando de campo até o Super Bowl 52.

Big Ben controlou muito bem a defesa dos Texans

O primeiro quarto no NRG Stadium já deu a cara do que seria o confronto. Na primeira posse do jogo, os Steelers converteram quatro primeiras descidas seguidas até anotar um field goal de 34 jardas. Após o punt dos Texans, mais uma campanha rápida e perfeita, desta feita com o touchdown de Big Ben para Justin Hunter, já abrindo 10 a 0 logo de cara. Os dez pontos do primeiro quarto se repetiram no segundo, com um TD do RB Roosevelt Nix e um field goal de 36 jardas de Boswell, deixando o placar em 20 a 0. 

Na segunda etapa, o RB Le’Veon Bell entrou na endzone e colocou 27 a 0 de frente para os Steelers, encaminhando bem a vitória. No último quarto, T.J. Yates até tentou equilibrar um pouco as coisas e conectou um touchdown para DeAndre Hopkins, mas Juju Smith-Schuster sacramentou a vitória de Pittsburgh com um touchdown aéreo de 18 jardas.

+ CONFIRA O CALENDÁRIO DA ÚLTIMA RODADA

Ben Roethlisberger foi impecável, terminando o jogo com 20/29 passes completados para 226 jardas e dois touchdowns. Com apenas 14 tentativas, Le’Veon Bell correu 69 jardas e cruzou a endzone uma vez.

Na última semana da temporada regular, os Steelers encara os Browns, no domingo, às 16h (de Brasília). O jogo será no mesmo horário de Patriots e Jets, na disputa da melhor campanha da AFC. Já os Texans vão até Indianapolis para enfrentar os Colts, em jogo que não vale nada para os playoffs.

Comentários