Wilson faz mágica, Seahawks vencem e acabam com sequência dos Eagles

O Philadelphia Eagles era o único time que entrou na Semana 13 com chance de se classificar aos playoffs. A torcida esperava ansiosa a confirmação da vaga, mas faltou combinar com o Seattle Seahawks! Mesmo desfalcado, o time mostrou toda sua força no CenturyLink Field e venceu o time sensação da NFL com muita autoridade: 24 a 10 no Sunday Night Football desde domingo (03). O triunfo volta a colocar fogo na NFC West e daria a Seattle (8-4) uma das vagas de Wild Card se a temporada terminasse hoje. Do outro lado, os Eagles não só perderam uma sequência invicta de nove partidas como também a melhor campanha da NFL – ultrapassado pelo Minnesota Vikings nos critérios de desempate.

Muito dessa vitória pode e deve ser colocado na conta de Russell Wilson – que simplesmente dominou uma das melhores defesas da liga e tirou alguns passes mágicos da cartola. Ele sim jogou como MVP esta noite! Mérito também da defesa que, mesmo desfalcada, deu conta do melhor ataque da liga até então. Do outro lado, Carson Wentz bem que tentou, mas deu tudo errado para os Eagles em Seattle: fumble na linha de uma jarda, quarta descida que não funciona, etc… Quem sabe não veremos a vingança das Águias nos playoffs? Seria espetacular!

 

Wilson coloca Seattle na frente

Como esperado, foi um primeiro tempo bem equilibrado em Seattle! Poucos pontos no placar, mas algo natural quando duas das melhores defesas da NFL estão em campo. Os Seahawks aproveitaram a força do 12º jogador e começaram muito bem a partida: mesmo pressionado, Russell Wilson fez vários milagres e conseguiu achar espaços na secundária das Águias. Seattle teve mais do dobro de posse de bola no primeiro quarto e construiu uma vantagem bem importante: Blair Walsh converteu um field goal de 46 jardas e Wilson encontrou o monstro Jimmy Grahan no canto esquerdo da end zone. 10 a 0 Seahawks! Esse foi o 1º TD sofrido em um primeiro quarto pela defesa dos Eagles este ano.

Philly até equilibrou as ações e teve até mais posse de bola do que Seattle no primeiro tempo, mas não graças a Carson Wentz: o candidato a MVP sofria demais para lançar contra a boa secundária e terminou a primeira etapa com apenas 45 jardas totais! Foi muito graças ao jogo corrido com Jay Ajayi e LeGarrette Blount que os Eagles buscaram a única pontuação no jogo: um field goal de 26 jardas de Jake Elliott. Embora as equipes tenham praticamente empatado em jardas totais (128 a 131), os Seahawks foram para os vestiários vencendo por 10 a 3.

 

Quem é o verdadeiro MVP?

O segundo tempo começou bem triste para os torcedores dos Eagles. A equipe teve muito mais posse de bola e duas boas campanhas, mas acabou saindo de ambas zerado! Primeiro, Carson Wentz sofreu um fumble antes de entrar na end zone; logo em seguida, já em área de field goal, Philly não conseguiu converter uma quarta descida. Realmente não era a noite das Águias! Os Seahawks castigaram no único bom drive do terceiro período: Russell Wilson foi buscar uma maravilhosa conexão de 47 com Doug Baldwin e liquidou a fatura com um passe curto para Tyler Lockett.

Mesmo duas posses de bola atrás, os Eagles seguiam tentando – muito por conta de Wentz! O camisa 11 também fazia suas graças saindo do pocket: manteve a campanha viva com uma linda conexão de 51 jardas  e finalizou com um touchdown de 27 jardas – ambos com Nelson Agholor!

O primeiro TD deu alguma esperança aos torcedores dos Eagles, mas Russell Wilson logo tratou de maltratar a torcida da Cidade do Amor Fraternal.  Com muita mobilidade, o camisa 3 colocou a defesa de Philly ‘no bolso’ com first downs milagrosos e deu o golpe de misericórdia com um lindo passe para JD McKissic no canto esquerdo da end zone. Demais! Wentz até tentou buscar uma reação no fim, mas, definitivamente, não era o dia dos Eagles. Vitória importantíssima dos Seahawks!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no dia 10 de dezembro em duelos fora de casa: os Seahawks encaram os Jaguars na Flórida às 16h e os Eagles visitam os Rams em Los Angeles às 19h25.

 

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários