As melhores e as piores jogadas da semana 17 da NFL

ACABOU! Mas calma, fã de NFL! Foi somente a temporada regular que terminou. A semana 17 foi cercada de emoções para os torcedores do Buffalo Bills e do Baltimore Ravens, né, Joe Flacco? Também tivemos uma atuação bem fraca do quarterback Cam Newton que custou o título da divisão. Também tivemos mais uma amostra do running back calouro Alvin Kamara. Como corre esse garoto! E o wide receiver Juju Smith correndo mais de 90 jardas de novo… Confira agora as três melhores e as três piores jogadas da semana.

 ‘MELHORES JOGADAS DA SEMANA’

O New Orleans Saints terminou em primeiro na NFC South (11-5), mas a última partida não foi das melhores da equipe: acabou derrotado pelo Tampa Bay Buccaneers por 31 a 24. Mesmo assim, o maior destaque dos Saints foi individual e não foi seu quarterback Drew Brees, mas sim o calouro Alvin Kamara.

O camisa 41 da franquia de New Orleans anotou mais dois TDs na temporada – sendo um deles um retorno de punt de 106 jardas! Jesus! O garoto correu e muito para ajudar sua equipe ser campeã da divisão sem depender de ninguém! Apesar disso, a derrota não mudou a situação de mando de campo dos Saints nos playoffs.

E o JuJu Smith-Schuster, hein?! O wide receiver fez uma temporada ótima pelo Pittsburgh Steelers! O novato camisa 19 ajudou sua equipe a conquistar a campanha 13-3 pela AFC North e ficou com a 2ª melhor campanha da Conferência Americana após derrotar seu rival de divisão em casa, o Cleveland Browns, por 28 a 24 e fazer a franquia derrotada ficar 0-16 – só o segundo na história da liga a conseguir tal vexame!

Para marcar sua temporada, o WR JuJu Smith retornou um chute de 96 jardas dos Browns e se tornou o primeiro atleta da equipe a fazer isso desde 2010 – quando o seu companheiro Antonio Brown havia conseguido tal feito. Por coincidência, ‘Toninho Brown’ também era calouro quando pontuou dessa forma.

Enquanto tem jogos, o Tennessee Titans, enfim, segue jogando! Quase uma década depois, a franquia volta a disputar os playoffs da NFL. O time de Nashville confirmou essa vaga em casa contra o Jacksonville Jaguars por 15 a 10 e vai fazer um confronto interessante contra os Chiefs! E a jogada da partida foi do running back Derrick Henry.

A partida estava empatada em 0 a 0 quando o quarterback Marcus Mariota lançou para o RB Henry correr o triplo de sua camisa: 66 jardas! O camisa 22 escapou dos tackles e fez seu 5º TD na temporada regular. O atleta reveza titularidade com o running back DeMarco Murray.

‘PIORES JOGADAS DA SEMANA’

O Carolina Panthers foi até a casa do Atlanta Falcons em busca de vencer e levar para si o mando de campo para a pós-temporada, mas não combinaram com TE Greg Olsen e o quarterback Cam Newton! Tudo deu errado nas conexões da dupla. Os Panthers acabaram derrotados por 22 a 10 pelos Falcons no Mercedes-Benz Stadium.

Além de ter sido 3º jogo que o QB Cam Newton lançou três interceptações na temporada! Assim não, jovem! O camisa 1 da franquia repetiu esse desempenho patético contra o Saints em setembro e contra os Eagles em outubro. Mas, a pior marca em passes completados foi neste último jogo da temporada regular: foram 14 passes completos em 34 tentativas.  Um rating de 31.5! Pífio.

A temporada estranha do Baltimore Ravens não dava confiança que a franquia ia conseguir ir aos playoffs desta temporada. Não foi. Mas por pouco, já que chegou na semana 17 dependendo só de si para ter calendário em janeiro e atuando em casa! Tudo conspirava para a glória, mas o Cincinnati Bengals estragou a festa ao vencer por 31 a 27. Isso muito por conta do quarterback Joe Flacco! O jogo valia pós-temporada, meu filho.  O cornerback Darqueze Dennard conseguiu sua 2ª interceptação na liga e retornou para 89 jardas após um passe que estava a 23 jardas de anotar um touchdown.

O camisa 5 dos Ravens lançou 13 INTs na temporada. Fato curioso: desde 2013, o QB Flacco jogou nove vezes contra a franquia de Cincinnati e foi interceptado por 13 oportunidades! É o pior número de um atleta dessa posição contra uma mesma equipe! Precisa melhorar, né…

Avisamos na semana passada: o Blake Bortles está dando susto nos torcedores do Jacksonville Jaguars! Mais uma vez uma partida pavorosa do quarterback na derrota por 15 a 10 para os Titans sem ao menos uma resistência.

Com isso, os fãs dos Jaguars vão com muito receio para o EverBank Field enfrentar o Buffalo Bills nos playoffs! Os rivais chegaram em janeiro pela 1ª vez desde 1999! E se o Blake Bortles não se cuidar, vai ser engolido pela defesa da equipe! O camisa 5 foi interceptado mais duas vezes nesta semana 17.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários