Conheça o belíssimo US Bank Stadium: a casa do Super Bowl 52

Com capacidade para mais de 66 mil torcedores, o US Bank Stadium é um dos estádios mais novos da NFL. Inaugurado em julho de 2016, a arena, que recebe jogos do Minnesota Vikings, foi premiada pela NFL em maio de 2014, antes mesmo da conclusão das obras do estádio, com o anúncio de que o Super Bowl 52 seria lá.

Casa dos Vikings será o palco do Super Bowl 52

O US Bank Stadium foi erguido no lugar do Hubert H. Humphrey Metrodome, que acabou demolido em 2014. Antes de ser ir ao chão, o Metrodome já tinha sido vítima de uma grande nevasca, em 2010, que acabou colocando no chão o seu teto inflável e causou o adiamento de uma partida dos Vikings.

>>PÁGINA ESPECIAL DO ENDZONE BRASIL COM TUDO SOBRE O SUPER BOWL 52

O desejo dos donos do Minnesota Vikings era a construção de um estádio aberto, para poder usar a vantagem climática de Minneapolis, que é uma cidade bem fria e os invernos são bastante rigorosos. No entanto, os fundos para a construção da nova casa dos Vikings seriam apenas para estádios fechados, que pudessem receber eventos como o Super Bowl e o Final Four, a final do basquete universitário. O teto retrátil elevaria bastante o custo da obra, que foi de 1.129 bilhões de dólares.

Um dos camarotes do US Bank Stadium

A HKS, empresa de arquitetura que fez o projeto do estádio, foi a mesma que projetou o AT&T Stadium (Dallas Cowboys) e o Lucas Oil Stadium (Indianapolis Colts). O teto transparente, além dos painéis laterais, deixam uma bela visão da cidade de Minneapolis para quem está dentro do US Bank Stadium.

O material utilizado na construção do US Bank Stadium é mais acústico do que o do antigo Metrodome, criando uma atmosfera mais barulhenta. No jogo entre Minnesota Vikings e New Orleans Saints, no Divisional Round desta temporada, o barulho da torcida atingiu a marca de 120.1 decibéis.

Não só de NFL vive o US Bank Stadium. O estádio também já recebeu grandes concertos musicais, de bandas e artistas renomados, como Metallica, U2 e Coldplay. Na lista para tocar no estádio já estão nomes como Ed Sheeran e Taylor Swift. Jogos de futebol e baseball também já ocorreram na Arena, que receberá a final do basquete universitário em 2019, além dos X-Games.

Tours diários são feitos no estádio, mas eles só retornam em fevereiro de 2018. Casamentos também são realizados no US Bank Stadium, mas a reserva tem que ser feita com grande antecedência.

No dia 04 de fevereiro, apenas um time fará a festa no US Bank Stadium. Philadelphia Eagles e New England Patriots conquistará o primeiro grande título no novíssimo estádio de Minneapolis.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários