Divisional Round 2018: prévia de Tennessee Titans x New England Patriots

Um duelo de gerações de quarterbacks no comando de dois ataques bem interessantes. É assim que podemos definir o confronto entre New England Patriots e Tennessee Titans, que vai definir o primeiro finalista da Conferência Americana nos playoffs 2018 da NFL.

De um lado do confronto de gerações temos Tom Brady, que fará o seu jogo de número 41 em pós-temporada na carreira. Com cinco títulos nas costas e sete Super Bowls, o camisa 12 dos Pats é o líder ofensivo do time e um dos principais candidatos ao prêmio de MVP. A experiência dos Patriots não está só em Brady, como em todo o time, que é o que tem mais atuações em playoffs nesta pós-temporada. Todo conjunto ofensivo, que ainda conta com Dion Lewis, Rob Gronkowski e Danny Amendola e outras peças, é extremamente perigoso.
 

Os Titans vão para o jogo mais uma vez sem running back DeMarco Murray. No entanto, mesmo sem o corredor titular, Tennessee conseguiu uma expressiva virada sobre os Chiefs, na semana passada e vem bastante embalado para o jogo. Muito do Triunfo em Kansas City Veio pela grande atuação de Derrick Henry no segundo tempo, além de Marcus Mariota, que melhorou bastante na segunda etapa para a vitória.

Com duas defesas aéreas não são muito fortes, a expectativa é de muitos pontos. Os Patriots vão tentar impor seu jogo de passes curtos e corridas para cansar a defesa adversária e controlar o jogo. Do outro lado, os Titans precisam forçar turnovers para ter chances no jogo. E se Tennessee repetir o segundo tempo do Wild Card, será uma bela partida.

Patriots e Titans já se enfrentaram duas vezes nos playoffs, com uma vitória para cada. A última partida foi em 2004, com New England vencendo por 17 a 14, em Foxborough. O outro duelo foi em 1974, quando Tennessee ainda era Houston Oilers e venceu por 31 a 14, fora de casa.

No geral, os Pats tem uma larga vantagem sobre o adversário do Divisional Round da AFC. São 24 triunfos em 41 jogos no geral, sendo seis vitórias seguidas – entre elas o jogo dos playoffs de 2004.

Para os Patriots, em tese é só fazer o que normalmente tem feito na temporada regular, quando foi o melhor time da AFC. Jogando em casa, se controlar bem o jogo será muito difícil de perder a partida para os Titans.

Outro fator fundamental a favor de New England é o Gillette Stadium. Em casa, nos playoffs, Tom Brady tem 16 vitórias e apenas duas derrotas – ambas para Joe Flacco. Com a torcida e o clima a favor, os Patriots são fortes demais.

Assim como no segundo tempo do jogo contra os Chiefs, a linha ofensiva vai ter que abrir muito espaço para Henry conseguir avançar a jardas e adentrar o campo dos Patriots. Esta é a chave principal para os Titans vencer o jogo deste sábado.
 
Além disso, pressionar Tom Brady será fundamental para tirar o ataque de New England de campo. Nesta temporada, quando o QB foi bastante pressionado, não conseguiu produzir tão bem. Isto será fundamental jogando em Foxboro.

Las Vegas reflete o que a maioria dos fãs da NFL acham do jogo em Foxborough. Os Patriots são bem favoritos, pagando apenas 1.11 para vencer os Titans. Consultando o OddsShark, o favoritismo de New England está na casa dos 13 pontos. Ou seja, para equilibrar nas casas de apostas, Tennessee tem 13 pontos de vantagem.

A linha de pontos totais está em 48, e mais de 48 pontos é provável de acontecer, pagando 1.90. Este é um ótimo mercado.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários