Eagles amassam os Vikings, vencem a NFC e encaram os Patriots no Super Bowl 52

Fly, Eagles, Fly! As Águias levantaram voo com destino a Minneapolis! Após 14 anos de ausência, o Philadelphia Eagles está no Super Bowl 52! Considerado grande azarão em toda pós-temporada, o time mais uma vez calou os críticos e deu a mostra definitiva que vai chegar forte em busca de um título inédito: um atropelamento para cima do Minnesota Vikings na final da NFC! Após levar um touchdown no primeiro drive do duelo, o time acordou e simplesmente destruiu o rival – vitória maiúscula por 38 a 7 no gelado Lincoln Financial Field! Pode comemorar, torcedor dos Eagles, a Conferência Nacional é verde outra vez! 14 anos depois, será que os Eagles vão dar o troco contra o New England Patriots? Não duvide desse time!

A defesa mais uma vez foi maravilhosa, cedendo apenas sete pontos e forçando três turnovers, mas esta noite ela ainda ficou ofuscada por um tal camisa 9. O que Nick Foles jogou neste domingo não foi brincadeira! Em uma noite mágica, ele destruiu a melhor defesa da NFL acertando 26 de 33 passes, 352 jardas e três touchdowns – um rating quase perfeito de 141! Seguro no pocket, Foles foi impecável e deu a esperança que faltava para o fanático torcedor dos Eagles continuar sonhando com o troféu Vince Lombardi. As Águias voando até o Super Bowl 52! A grande final acontece no dia 4 de fevereiro no US Bank Stadium às 21h30.

Turnovers dos Vikings e touchdowns dos Eagles

O duelo começou quente na congelante Filadélfia! A torcida criou um ambiente absolutamente hostil no Lincoln Financial Field, mas toda empolgação diminuiu drasticamente logo no primeiro drive da partida. De forma surpreendente, o ataque dos Vikings dominou a defesa dos Eagles e logo anotou o primeiro touchdown da partida! O jogo corrido funcionou e Case Keenum finalizou com um passe maravilhoso para Kyle Rudolph no canto esquerdo da end zone. Quem abriu o placar no Linc foi o Minnesota Vikings!

Philly precisava com urgência de uma boa jogada para voltar para o jogo… e ela veio! O estádio veio abaixo minutos depois com Patrick Robinson: o cornerback interceptou Case Keenum e, cortando vários tackles, correu por 50 jardas até a end zone! Touchdown Eagles! O turnover mudou totalmente os rumos da partida – Philly parecia um novo time em campo. Não demorou para o ataque das Águias voar alto: um ótimo drive de seis minutos liderado por Foles que LeGarrette Blount finalizou com um touchdown de 11 jardas.  Virada na metade do segundo quarto!

Minnesota foi o terceiro melhor time da NFL na temporada regular protegendo a bola,  mas não fazia o mesmo trabalho na final da NFC… mais um turnover antes do intervalo. O calouro Derek Barnett forçou um fumble no blind side de Keenum e as Águias recuperaram a bola! Em um primeiro tempo mágico, Nick Foles mandou uma bomba para a parte final do campo e encontrou Alshon Jeffery totalmente sozinho. Conexão de 53 jardas para um touchdown que fez o Linc tremer! Philly aproveitou a atordoada defesa dos Vikes e ainda chutou um field goal de 38 jardas no estouro do cronômetro. Para delírio da fanática torcida, os Eagles foram para os vestiários vencendo por 24 a 7.

Águias voando alto até Minneapolis

A fanática torcida de Minnesota esperava ansiosamente que a melhor defesa da temporada regular aparecesse, mas não foi o que aconteceu. Para se ter uma ideia, os 21 pontos cedidos na primeira etapa foi o maior número em toda a temporada! O segundo tempo começou assim como acabou o primeiro – com touchdown dos Eagles! Em um flea flicker maravilhoso, Foles encontrou Torrey Smith em um touchdown de 41 jardas. Cheiro de massacre na Filadélfia! O ataque dos Vikings buscou uma reação tardia e foi para o tudo ou nada em uma quarta descida próxima da end zone, mas a defesa das Águias falou mais alto.

Perdendo por 21 pontos no começo do último período, Minnesota parecia entregue no gramado. Philadelphia deu o golpe de misericórdia mais uma vez sob o comando de Nick Foles – jogo quase perfeito do camisa 9! Os Eagles gastaram sete minutos do relógio e Foles colocou números finais com passe magnífico para Alshon Jeffery no terceiro andar dentro da end zone. Coroando a atuação maravilhosa, a defesa dos Eagles colocou números finais interceptando Case Keenum mais uma vez nos minutos finais. Vitória incontestável e passagem para Minneapolis garantida! O Philadelphia Eagles está no Super Bowl 52!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários