Jogaço! Saints vencem os Panthers e pegam os Vikings no Divisional Round

Quando a tabela da rodada de Wild Card foi divulgada, a expectativa era que New Orleans Saints e Carolina Panthers fizessem o melhor dos quatro duelos dos playoffs. Não deu outra! Que jogaço! Os Panthers mostraram um poder de reação impressionante e se mantiveram vivos no placar ao longo de todo o jogo, mas no fim a força dos Saints prevaleceu: vitória merecida por 31 a 26 em um Mercedes-Benz Superdome completamente lotado! O embate da NFC South fechou com chave de ouro a série de partidas da pós-temporada na noite deste domingo (7).

Apesar de Carolina ter vendido muito caro a derrota, no final deu a lógica, pois o time já havia perdido para os Saints nos dois embates entre as equipes na temporada regular. É a primeira vez na história que os Panthers vão aos playoffs e não chegam pelo menos ao Divisional Round! As duas equipes até tiveram praticamente o mesmo número de jardas totais (410 a 413), a diferença foi que Drew Brees apareceu mais nos momentos decisivos e soube transformar as chances em touchdowns. Quando a festa em New Orleans acabar, e ela vai demorar, o time vai fazer as malas e viajar para Minnesota para encarar os Vikings no US Bank Stadium – casa do Super Bowl 52.

Saints saem na frente

Após um começo de jogo truncado, o confronto com maior média de pontos na NFL em 2017 foi engrenando e correspondendo as expectativas. O primeiro ataque a aparecer foi o dos Panthers, entretanto, a campanha de mais de sete minutos não resultou em nada! Após Kaelin Klay não agarrar uma bola fácil dentro da end zone, o kicker Ghaham Gano errou um field goal de 25 jardas! Bizarro! O castigo veio quase imediatamente, pois Drew Brees precisou de apenas 18 segundos para tirar o zero a zero do placar: o camisa 9 mandou uma bomba para o meio do campo, Ted Ginn agarrou a bola e só parou na end zone! Conexão maravilhosa de 80 jardas!

Carolina teve quase o dobro de posse de bola na primeira etapa e criou oportunidades, entretanto, a equipe falhou na hora de transformá-las em touchdowns: foram três field goals de Gano depois do erro – incluindo um de 58 jardas que igualou o recorde de chute mais longo da história dos playoffs! Realmente ele deu a volta por cima.

Agora, quem estava em uma noite espetacular era Drew Brees. Como os Panthers se comprometeram a brecar Alvin Kamara e Mark Ingram pelo chão, o camisa 9 encontrava mais liberdade para castigar. Esse ataque dos Saints é realmente espetacular! Foram mais dois touchdowns no segundo período: um passe de nove jardas de Brees para Josh Hill e um mergulho do RB/FB Zach Zine para dentro da end zone. Enquanto o jogo terrestre fechava a primeira etapa com 14 jardas totais, Drew Brees ia para os vestiários com um rating quase perfeito de 151,3! Vitória parcial dos Saints por 21 a 9 no Superdome.

Panthers reagem, mas não levam

O segundo tempo começou com um pouco menos de intensidade – que pode basicamente ser dividido em uma campanha longa de cada lado. Mais uma vez os Panthers nadaram, nadaram e morreram na praia: um sack em Cam Newton a quatro jardas da end zone obrigou Carolina a chutar mais um field goal curto – o quarto de Gano no jogo. O ataque dos Saints voltou a campo e, como esperado, gastou bastante relógio se apoiando nos dois ótimos running backs. New Orleans logo respondeu na mesma moeda com um chute maravilhoso de 57 jardas de Wil Lutz dentro do “Y”.

Perdendo por 12 pontos no começo do último quarto, os Panthers engataram um ótimo drive liderado por Cam Newton e finalmente conseguiram entrar na end zone! Aleluia! O camisa 1 achou o TE Greg Olsen no canto direito da end zone e colocou fogo no jogo! Mas não por muito tempo. Brees voltou a campo e logo tratou de castigar a secundária dos Panthers com mais um passe longo: conexão de 46 jardas com Michael Thomas! A cinco jardas da linha de goal, Alvin Kamara mergulhou na end zone e devolveu na mesma moeda com cinco minutos para o fim do jogo.

Tudo decidido no Superdome? Nada disso! Os minutos finais do duelo foram espetaculares. Mesmo longe de 100% fisicamente, Cam Newton tirou um passe magnífico da cartola e achou Christian McCaffrey sozinho no meio do campo – ele ganhou na velocidade e correu mais de 40 jardas para anotar um touchdown que definitivamente colocou fogo no jogo! Carolina mostrou o porquê de ter chegado tão longe e tentou o TD da vitória até o último segundo, mas um sack em Newton nos segundos finais sacramentou a classificação dos Saints para o Divisional Round!

Próxima partida

Enquanto os Panthers já começam a planejar 2018, os Saints focam totalmente no próximo adversário: o Minnesota Vikings. Esse jogaço de Divisional Round acontece no próximo domingo (14), às 19h40, no US Bank Stadium – a casa do Super Bowl 52.

 

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários