Juiz que usou folha de papel para medir descida vai apitar o Super Bowl 52

Poucas pessoas vão entrar com uma responsabilidade tão grande no Super Bowl 52 quanto Gene Steratore. O árbitro, que está na NFL desde 2003, foi o escolhido pela NFL para comandar o duelo entre New England Patriots e Philadelphia Eagles, no dia 04 de fevereiro, no US Bank Stadium, em Minneapolis.

>>PÁGINA ESPECIAL DO ENDZONE BRASIL COM TUDO SOBRE O SUPER BOWL 52

Steratore mediu a primeira descida com um cartão

Steratore será o árbitro principal da decisão da temporada. Ao lado dele, formarão a equipe de arbitragem: Roy Ellison (Umpire), Jerry Bergman (Head Linesman), Jerry Bergman (Down Judge), Byron Boston (Line Judge), Tom Hill (Field Judge), Scott Edwards, (Side Judge) e Perry Paganelli (Back Judge). As revisões de vídeo ficarão por conta de Paul Weidner.

Em sua carreira de 15 anos na Liga, Gene Steratore foi promovido para árbitro em 2006. Já comandou 11 jogos de playoffs e duas finais de conferência. Recentemente, seu jogo mais marcante foi a partida entre Oakland Raiders e Dallas Cowboys, quando utilizou uma folinha para medir uma primeira descida, fato que gerou bastante polêmica.

Para ser escolhido para apitar o Super Bowl, um árbitro tem que estar bem avaliado e ser um dos melhores em cada posição de arbitragem para estar elegível para trabalhar na grande decisão da temporada. Além disso, tem que ter pelo menos cinco anos de experiência e jogos de playoffs na carreira.

POSIÇÃO NO CAMPO NÚMERO DO UNIFORME NOME DO ÁRBITRO TEMPORADAS NA NFL JOGOS DE PLAYOFFS NA CARREIRA
Referee 114 Gene Steratore 15 11
Umpire 81 Roy Ellison 15 10
Down Judge 91 Jerry Bergman 16 10
Line Judge 18 Byron Boston 23 21
Field Judge 97 Tom Hill 19 17
Side Judge 3 Scott Edwards 19 15
Back Judge 46 Perry Paganelli 20 17

Referee é o árbitro principal do jogo, que vai aparecer na TV anunciando as faltas; Umpire é o juiz que observa o movimento das linhas;  O Head Linesman se posiciona ao lado do campo e observa possíveis false starts e acompanhar jogadas perto da lateral; Já o Line Judge é semelhante ao Head Linesman, mas é responsável por contar o número de jogadores do ataque e lançamentos ilegais; O Field Judge fica atrás da defesa, conta o número de atletas da defesa e é o responsável por marcar as polêmicas interferências; O Back Judge se posiciona atrás da defesa, mas na área central do campo, fazendo um trabalho semelhante ao do Field Judge; Para fechar, o Side Judge é quem trabalha na secundária do mesmo lado que o Head Linesman.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários