Você está demitido! Veja quais técnicos caíram após a “Black Monday” de 2018

Para terror dos técnicos, a “Black Monday” chegou! A primeira segunda-feira após o término da temporada regular é famosa pelos times que não estão satisfeitos com o trabalho feito demitirem seus respectivos comandantes. Será que o técnico do seu time já caiu? Vamos a eles:

JÁ DEMITIDOS

–Chuck Pagano –Indianapolis Colts (campanha de 53-43 no comando do time )

Apesar do recorde positivo no geral, a demissão de Chuck Pagano era uma das chamadas ‘pedras cantadas’ da Black Monday. Para falar a verdade, todos esperavam que iria acontecer ao final da temporada 2016! Após três anos prolíficos, com temporadas 11-5 e final da AFC, o time ficou longe dos playoffs nas últimas três temporadas – pior seca da franquia desde o início dos anos 90. A campanha de 4-12 em 2017 foi a segunda pior dos Colts em 19 anos – apenas atrás do 2-14 de 2011 quando Peyton Manning se contundiu.

A grande realidade é tudo começou a dar errado após aquela fatídica final da AFC na temporada 2014 – com a derrota acachapante de 45 a 7 contra os Patriots. Embora este jogo tenha entrado para a história pelo escândalo das bolas murchas, ou ‘Deflategate’, fato é que New England foi muito superior e mereceu vencer. Depois disso, começaram os problemas de saúde de Andrew Luck: o QB desfalcou o time em 26 dos últimos 48 jogos – incluindo os 16 desse ano.

– John Fox – Chicago Bears (campanha de 14-34 no comando do time )

Após três temporadas decepcionantes, os Bears demitiram o veterano John Fox. O técnico desembarcou em 2015 após três grandes temporadas no Denver Broncos, mas não conseguiu repetir o sucesso em Chicago – ficando em último na divisão nos três anos sob o seu comando. A porcentagem de vitórias de Fox (.292) é a segunda pior da história da franquia – apenas atrás  de Abe Gibron de 1972 a 1974. Talvez o seu principal problema foi vencer os duelos dentro da NFC North – foram apenas três vitórias e 15 derrotas nesse período.

– Jim Caldwell – Detroit Lions (campanha de 36-28 no comando do time )

A demissão de Caldwell surpreende com o recorde no geral e após uma temporada 9-7… A questão aqui é que ele não conseguiu levar o time a outro estágio de competição. Mesmo com esses números positivos, ele computou 4-23 contra times com mais de 50% de aproveitamento. Os Lions não conseguiram vencer aqueles ‘jogos chave’ nos últimos anos e, mesmo com um bom elenco no geral, ficaram de fora da pós-temporada em dois dos últimos três anos. Apesar do final 9-7, aquela derrota na Semana 16 contra o já eliminado Bengals parece ter sido a gota d’água.

–Jack Del Rio– Oakland Raiders (campanha de 25-23 no comando do time )

Certamente os Raiders estão no Top 3 de times que mais decepcionaram nesta temporada – e Del Rio foi tachado como um dos principais culpados. Após um brilhante 12-4 em 2016, que poderia ter rendido ainda mais se Derek Carr não quebra a perna, a equipe chegou cercada de expectativas e chegou a liderar a lista de favoritos ao título da AFC nas casas de aposta. Na prática, Oakland em nenhum momento mostrou ser uma equipe extremamente competitiva e sequer brigou pelos playoffs até o final. Rumores dizem que o ex-técnico e agora comentarista Jon Gruden deve assumir o posto.

ANUNCIARAM APOSENTADORIA

– Bruce Arians – Arizona Cardinals (campanha de 49-30-1 na última passagem)

O técnico de 65 anos fecha o ciclo de cinco anos no Arizona Cardinals com uma temporada decente de 8-8 – levando em conta a quantidade gigantesca de lesões de jogadores importantes ao longo do ano. Na coletiva de despedida, Arians afirmou que ‘não estava apreciando o jogo como antes’. O técnico teve um começo excelente em Arizona levando um time 5-11 a três temporadas consecutivas de pelo menos 10 vitórias – incluindo aquele 13-3 em 2015 e duas passagens pelos playoffs.

 

DEMITIDO ANTES DA BLACK MONDAY

–Ben McAdoo – New York Giants

APARENTEMENTE SALVOS

– Marvin Lewis – Cincinnati Bengals

 

 

VÃO CONTINUAR EM 2017

– Vance Joseph – Denver Broncos

–  Hue Jackson – Cleveland Browns

– Dirk Koetter – Tampa Bay Buccaneers

– Jay Gruden – Washington Redskins

– Bill O’Brien – Houston Texans

– Jason Garrett – Dallas Cowboys

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários