Wild Card 2018: prévia de Tennessee Titans x Kansas City Chiefs

Após 256 jogos, chegou a hora de separar os homens dos meninos. Faltam apenas dez jogos para o Super Bowl 52, e o início da caminhada nos playoffs começa no Arrowhead Stadium, quando Kansas City Chiefs e Tennessee Titans disputarem a primeira vaga da Conferência Americana para os dois .

A partida prometia ser um belo duelo de running backs entre DeMarco Murray e o calouro Kareem Hunt, mas só o segundo vai jogar neste sábado, já que o RB dos Titans não se recuperou de uma lesão mais séria no joelho e fica de fora do confronto. Derrick Henry assume a posição de corredor principal e será uma das grandes peças ofensivas de Tennessee para buscar a vitória fora de casa, que será uma surpresa, já que Kansas City entra como grande favorito no jogo.
 

A pressão é maior do lado dos Chiefs, que buscam melhorar seu desempenho em relação ao ano passado e, finalmente mostrar que pode desbancar Patriots e Steelers na AFC. Mas antes disso, todo cuidado é pouco com o perigoso time dos Titans. Em uma noite inspirada, Tennessee pode ser uma bela pedra no sapato para qualquer time.

Em seu primeiro jogo de playoffs, Marcus Mariota tem muito a mostrar e provar qur pode ser um grande talento. Do outro lado, uma derrota pode significar a despedida de Alex Smith da equipe de Kansas City. 

A previsão é de temperaturas negativas no sábado, mas com uma quente participação muito quente dos torcedores em um dos estádios mais barulhentos da NFL. Bela maneira de começar os playoffs!

No confronto direto, vantagem para os Chiefs contra os Titans de 29 a 22. Em playoffs a história se repete. Kansas City venceu todos os dois jogos que fez contra Tennessee em pós-temporada. No entanto, no último embate entre os dois times, em 2016, os Titans levaram a melhor e venceram por 19 a 17.

A última vez que as equipes se enfrentaram em playoffs ja faz tempo, e os Titans ainda eram Houston Oilers. Mesmo fora de casa, os Chiefs venceram por 28 a 20. Joe Montana lançou três touchdowns no segundo tempo e liderou uma bela virada de Kansas City, que chegou na final de conferência e perdeu para Buffalo.

Alex Smith teve o melhor ano, terminando a temporada com um rating de 104.7, maior da Liga, a frente de Tom Brady e Drew Brees. Comandante ofensivo do time, uma partida com uma partida com um rating desse do sábado é quase sinônimo de vitória para os Chiefs e um avanço para poder enfrentar Steelers ou Patriots.

As big plays, que acompanharam Kansas City durante todo o ano, serão fundamentais para a vitória. Elas devem vir com Kareem Hunt e com o muito veloz Tyreek Hill, passou das 1.100 jardas recebidas na temporada. 

Kevin Byard liderou a NFL em interceptações na temporada regular, com oito no total, empatado com Darius Slay. Conseguir turnovers será fundamental para os Titans se manterem no jogo o maior tempo possível.

Quem também pode fazer a diferença para Tennessee é o defensive tackle Jurrell Casey, que tem seis sacks nesta temporada. No entanto, mais do que pressionar Alex Smith, terá que ter uma bela leitura das jogadas para tentar segurar o jogo terrestre e explosivo do adversário.

Consultando o Oddsshark.com/br, os Chiefs entram favoritos por sete pontos. O fato de jogar em casa, ter um melhor time e ter descansado na última semana da temporada regular, por já ter a vaga conquistada, pesa bastante em favor dos mandantes. Uma vitória simples do Kansas City paga 1.31.

Considerando que os Titans não tem tanta força quanto os Chiefs, é até esperado que Alex Smith e companhia consigam cobrir a diferença no placar, sendo a opção Kansas City -6,5 pontos pagando 1.80 uma boa aposta.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários