Fim da linha! Ex-Jets e Bears, RB Matt Forte anuncia aposentadoria da NFL

O fim de uma era! Após dez longas temporadas, o running back Matt Forte anunciou na tarde desta quarta-feira (28) a aposentadoria dos gramados em seu Twitter. Se você começou a acompanhar a NFL agora e não tem tanta noção do que o RB representou na liga, estamos falando do jogador com mais jardas totais de scrimmage na última década! Uma pena que as várias lesões no joelho impediram que Forte continuasse atuando em alto nível.

“Nos últimos dez anos, eu tenho sido abençoado em jogar profissionalmente no esporte que eu amo desde os seis anos de idade. Mas, após muita oração e reflexão, eu decidi me aposentar da NFL. Como muitos outros antes de mim, esse jogo melhorou a minha vida de inúmeras maneiras. (…) Guardarei com carinho as muitas memórias dentro de campo e os amigos para a vida toda que eu fiz ao longo dos anos nos vestiários”, disse o jogador em sua conta nas redes sociais.

Números de respeito e talento recebendo passes

Apesar de terminar seu ciclo na NFL sendo o 33º melhor running back da história em jardas totais (9,796), Matt Forte sempre se destacou por receber muitos passes no backfield – algumas vezes até atuando no slot. Para se ter uma ideia, nenhum running back teve mais toques na bola desde que Forte entrou na liga – 2,910 ao todo. Ele também é o 28º de todos os tempos em jardas de scrimmage (14,468) e anotou 75 touchdowns.

Então camisa 22, o RB explodiu logo em sua temporada de calouro no Chicago Bears – correndo para 1,238 jardas e oito TDs. Nos anos seguintes, passou a ser uma das principais armas da equipe e ultrapassou a barreira mil jardas terrestres em seis dos últimos oito anos por lá. Teve o seu auge em 2013 com 1,339 jardas terrestres e 9 touchdowns – além de 477 jardas aéreas.

Quando seu desempenho começou a cair em 2015, ele viu seu espaço na Cidade dos Ventos diminuir e achou um novo lar no New York Jets. Infelizmente, as lesões o impediram de ser tão efetivo como era em Chicago. Forte até teve mais de 800 jardas e sete TDs em 2016, mas entrou como titular apenas em quatro oportunidades em 2017 – limitado com problemas no joelho. Realmente chegou a hora do monstro descansar. Mais um grande jogador que deixa os gramados para entrar na história.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários