Tom Brady confirma o favoritismo e é eleito o MVP da temporada 2017

16 jogos, 385 passes completados, 4.577 jardas, 32 touchdowns e apenas oito interceptações. Com esses números e a liderança na campanha de 13-03 do New England Patriots que Tom Brady foi eleito o Most Valuable Player (MVP) da temporada regular 2017 da NFL. É a terceira vez que o quarterback recebe o premio de melhor jogador da temporada. Antes, já havia sido escolhido em 2007 e 2010.

Apesar de ter sido eleito o melhor jogador da temporada, a principal conquista Brady ainda buscará amanhã, no Super Bowl 52, contra o Philadelphia Eagles. Em 2007, ano que foi MVP pela primeira vez, Brady também chegou ao Super Bowl, mas acabou perdendo para os Giants. Chance de vingar e transformar a festa em comemoração completa no domingo.

Tom Brady recebeu 40 dos 50 votos, ganhando de Todd Gurley, que recebeu oito votos, e de Carson Wentz, que levou dois votos.

Além de Brady, o Los Angeles Rams também foi destaque da noite. Do time da Califórnia saíram os melhores jogadores de ataque e de defesa. O DT Aaron Donald venceu uma apertada disputa para ser o Defensive Player of the Year, enquanto Todd Gurley levou com mais tranquilidade na votação. Gurley levou 37 dos 50 votos, enquanto Donald ganhou 23 de 50, tendo Calais Campbell (17) e Chandler Jones (5). Os Rams ainda levaram o prêmio de Melhor Técnico da Temporada, com Sean McVay.

Entre os calouros, destaque para os Saints, que levou as duas premiações para os rookies. O CB Marshon Lattimore foi o calouro defensivo do ano e o RB Alvin Kamara o calouro ofensivo da temporada 2017.

Outro prêmio muito esperado da noite é o de melhor retorno nesta temporada, e ele foi para o WR Keenan Allen, do Los Angeles Chargers. Em 2016, Allen sofreu uma grave lesão no joelho logo na primeira partida da temporada. No seu retorno, em 2017, teve 102 recepções, passou das 1.300 jardas recebidas e seis touchdowns.

Classe de 2018 do Hall da Fama

Também na noite anterior ao Super Bowl 52, o Pro Football Hall of Fame anunciou os novos imortais da NFL. A lista de eleitos para o Hall da Fama da Liga é pesada, com muito talento e quatro jogadores escolhidos em seu primeiro ano de votação. Entre os jogadores estão Randy Moss, Ray Lewis, Brian Urlacher e Brian Dawkins – todos em sua primeira oportunidade.

Além deles, foi eleito também o WR Terrell Owens, que teve a primeira oportunidade no ano passado, mas não foi escolhido, fato que surpreendeu a todos. Agora ele entra junto de outros atletas que forma uma das grandes classes da história do Hall da Fama.

Além dos jogadores, completam a classe 2018 do Hall da Fama da NFL Jerry Kramer, Robert Brazile e Bobby Beathard, que foram seleções especiais do comitê selecionador.

Confira todos os prêmios da noite no NFL Honors

Melhor jogador da temporada: Tom Brady (Patriots)
Melhor jogador de defesa: Aaron Donald (LA Rams)
Melhor jogador de ataque: Todd Gurley (LA Rams)
Melhor calouro de ataque: Alvin Kamara (Saints)
Melhor calouro de defesa: Marshon Lattimore (Saints)
Melhor linha ofensiva: Philadelphia Eagles
Melhor retorno da temporada: Keenan Allen (Chargers)
Melhor assistente técnico: Pat Shurmur (Vikings)
Técnico da temporada: Sean McVay (LA Rams)
Melhor jogada da temporada: Minneapolis Miracle (Vikings)

Comentários