Cairo Santos está de volta à NFL! Kicker assina com o New York Jets por um ano

Ele está de volta! Após ficar sem time no ano passado se recuperando de lesão, Cairo Santos está de volta à NFL! O kicker brasileiro visitou as dependências do New York Jets nesta sexta-feira (16) e saiu com um contrato de um ano com a franquia da Big Apple. Bom demais ver o “Zica das Bicudas” retornando aos gramados americanos! Cairo chega para assumir o posto de Chandler Catanzaro – que foi para o Tampa Bay Buccaneers. Boa notícia para o futebol americano no Brasil!

Para quem não se lembra, o kicker vinha muito bem no Kansas Chiefs e era peça importante do elenco nos últimos anos, mas uma chata lesão na virilha atrapalhou demais o brasileiro na temporada 2017. Após perder toda a pré-temporada por conta do problema, Cairo foi titular nos três primeiros jogos do ano e mantinha 100% de aproveitamento nos chutes, mas um agravamento na lesão levou os Chiefs a colocarem o kicker na lista dos contundidos e, dias depois, dispensarem o camisa 5.

Após oito semanas de recuperação, o Zica das Bicudas foi contratado pelo Chicago Bears – que sofria com atuações lamentáveis de Connor Barth. Parecia que Cairo estava totalmente recuperado, mas a passagem pela Cidade dos Ventos durou apenas 14 dias – ele voltou a sentir a lesão e foi cortado. Mesmo com um ano para esquecer fisicamente, Cairão fechou 2017 com 4/5 FGs, além de 14/14 nos pontos extras.

Se estiver saudável, Cairo certamente traz bastante consistência para o New York Jets. O kicker possui um aproveitamento de 84,3% dos field goals – convertendo sete de 12 de mais de 50 jardas. A regularidade nos extra points é ainda maior com 95,8%. Agora resta saber se os Jets vão dar a posição de titular ao Zica das Bicudas ou trazer um kicker para competir com ele – como nos últimos anos. Em 2017, a franquia colocou Ross Martin para disputar a posição com Catanzaro durante o training camp.

Seja muito bem-vindo de volta à NFL, Cairão! Sucesso nessa nova etapa da carreira!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários