Como a troca de Jason Pierre-Paul com os Bucs influencia diretamente o Draft

A principal troca da NFL nos últimos dias envolveu duas equipes dentro da NFC: o New York Giants e o Tampa Bay Buccaneers. Pior time da liga em sacks no ano passado, com apenas 22, o time da Flórida tratou de reforçar o seu elenco com um bom pass-rusher: os Bucs mandaram escolhas de terceira e quarta rodada do Draft 2018 em troca de uma de quarta rodada mais Jason Pierre-Paul.

Aparentemente, a movimentação favoreceu a ambos os times. De um lado, o New York Giants segue o processo de reformulação da defesa para o esquema 3-4 e se livra de um defensive end que joga tradicionalmente no 3-4. Além, é claro, de economizar 11 milhões no processo. Vendo pelo viés dos Bucs, a equipe busca um jogador que computou 8,5 sacks no ano passado e deve melhorar a pressão ao QB instantaneamente ao lado do também recém-chegado Vinny Curry – campeão nos Eagles.

E como isso influencia no Draft?

Bom, vamos lá. Como todos sabem, os Giants contam com a segunda escolha geral do Draft 2018. O que corre na NFL é que alguns times procuraram o time da Big Apple para fazer uma possível troca, mas NY disse não abrir mão da posição. Como, em teoria, os Browns vão buscar um quarterback ou o RB Saquon Barkley com a primeira escolha, o o melhor jogador de defesa disponível poderia cair no colo dos Giants – o DE Bradley Chubb. Apesar dele atuar no College no esquema 4-3, Chubb pode também atuar como OLB no 3-4 – ele é muito bom na cobertura de passe e contra corridas.

No fim das contas, a situação para o New York Giants fica altamente favorável. Na pior das hipóteses, o time recebe de presente o melhor pass-rucher do Draft. Agora, em um caso surpreendente em que os Browns não selecionem um QB com a primeira escolha, os Blues teriam à disposição toda a boa classe de QBs à disposição. Quem também comemora é o lado verde de Nova York, pois, se tudo correr como esperado, a franquia buscará o sonhado franchise quarterback com apenas Cleveland pegando um QB na sua frente.

 

Comentários