Diga a New Orleans que fico! Drew Brees renova com os Saints por dois anos

Os torcedores do New Orleans Saints podem respirar aliviados, por Drew Brees não vai a lugar algum. A renovação de contrato entre as partes demorou, mas finalmente aconteceu: o futuro membro do Hall da Fama estendeu seu vínculo com a franquia por mais dois anos e receberá 50 milhões de dólares – 27 deles garantidos. Embora os valores tenham ficado um pouco abaixo dos 27,5 anuais de Jimmy Garoppolo, é uma grana bem considerável para um quarterback veterano.

Até porque cada centavo gasto vai valer a pena. Embora esteja com 39 anos, Brees não deu nenhum sinal de que está regredindo – muito pelo contrário! O camisa 9 foi um monstro em 2017 completando 72% dos passes e computando um rating de 103,9. O QB se mostrou muito confortável na nova formação ofensiva baseada no fortíssimo jogo terrestre e soube ganhar jogos com o braço quando as defesas focavam em brecar Alvin Kamara e Mark Ingram. Eles prometem chegar ainda mais afiados em 2018!

Um dos melhores de todos os tempos

Quando se fala dos melhores quarterbacks da atualidade, impossível deixar o nome de Drew Brees de fora. Ele é ao lado de Peyton Manning, Tom Brady e Aaron Rodgers um dos melhores da posição que pisaram em um gramado da NFL nos últimos anos. Muito inteligente dentro de campo, consegue ler como poucos as movimentações da defesa e fazer ajustes para a jogada ser produtiva. Tudo que ele faz é por alguma razão. Coloca a bola onde ela deveria estar, driblando as coberturas e facilitando a vida de deus recebedores.

Faz ao lado do técnico Sean Payton uma das parcerias mais prolíficas da história da liga: em oito dos 12 anos em que estiveram juntos o New Orleans Saints teve o melhor ataque da NFL. Drew Brees certamente terá um lugar no Hall da Fama da NFL quando se aposentar. Um líder dentro e fora de campo, capaz de dar a volta por cima e resgatar o orgulho de toda uma cidade devastada por uma tragédia. Um exemplo a ser seguido pelas próximas gerações. Pode comemorar, torcedor dos Saints!

Comentários