Free Agency 2018: listamos os cinco melhores quarterbacks do mercado

Enquanto 14 de março não chega, o Endzone Brasil vai aquecendo os motores para o dia de abertura do mercado! O período de Free Agency é extremamente aguardado pelos fãs da NFL – quando as equipes podem trazer um grande nome que está livre no mercado para cobrir alguma posição carente de seu elenco. A promessa é de muito jogador talentoso disponível! Para te deixar por dentro do que está rolando na liga, vamos listar os principais nomes de cada posição que devem estar procurando por um novo e mais lucrativo lar em 2018! Hoje é dia de falar dos principais quarterbacks:

*Drew Brees, QB ex-New Orleans Saints

Acredite se quiser: um dos melhores QBs de todos os tempos estará disponível no mercado! Como o próprio jogador já disse que pretende ficar nos Saints, a presença dele aqui é meramente protocolar – por isso o asterisco. Segundo os analistas mais próximos ao time de New Orleans, a chance de Breezy Boy permanecer por lá é de 99%. Agora, vocês sabem daquele 1% né? Mesmo aos 39 anos, o camisa 9 transforma qualquer time bem estruturado em candidato a título.

1- Kirk Cousins, QB ex-Redskins
Quem acompanha nossa cobertura do período free agency nos últimos anos sabe que dificilmente um jogador do talento de Kirk Cousins fica disponível no mercado. Após colocar a franchise tag nele por dois anos consecutivos, o Washington Redskins simplesmente não quis dar a ele o tão sonhado contrato longo e trouxe Alex Smith dos Chiefs. Não há dúvidas que Kirk Cousins será o QB mais bem pago da NFL quando o mercado abrir no dia 14… mas qual franquia dará isso a ele?

Não faltam candidatos – até por se tratar de uma liga extremamente carente em talento na posição de quarterback. Ofertas não vão faltar na mesa, portanto, a escolha de Cousins vai dizer exatamente o que ele quer para a carreira. Por exemplo, ele pode desembarcar nos Jets ou nos Browns ganhando algo surreal, mas sem chance nenhuma de disputar títulos a curto prazo. Se a ideia é ir para um time competitivo, Broncos, Vikings e Cardinals são três times bem estruturados e precisando de um QB para subir de prateleira. Resta saber se ele estará disposto a ganhar um pouco menos e competir mais. Veremos.

2- Case Keenum, QB ex-Vikings

Honestamente, fiquei extremamente surpreso com o Minnesota Vikings não trazendo de volta nenhum dos seus três QBs para 2018. As dispensas de Sam Bradford e Teddy Bridgewater são compreensíveis pela parte física, mas a de Case Keenum é difícil de entender. O QB jogou DEMAIS ao longo do ano todo e foi peça fundamental na campanha que levou o time à final da NFC. Dependendo do custo-benefício dos contratos, vale mais trazer Keenum do que Kirk Cousins… A chance dele começar como titular em algum time da NFL em 2018 é muito grande!

3- Sam Bradford, QB ex-Vikings

Em matéria de talento puro, Bradford poderia estar até no topo dessa lista, mas, como dito acima, a questão física pesa demais contra o camisa 7. Ele não consegue ficar saudável! Após uma estreia épica em 2017, ele se lesionou e não voltou mais a campo. É uma incógnita completa, mas deve ganhar um bom contrato longe de Minneapolis pelo o que já mostrou na liga.

4- AJ McCarron, QB ex-Bengals

Qual é o potencial de McCarron? Ninguém sabe – até por isso ele aparece tão valorizado no mercado atual. Trata-se do típico caso do jogador que se valorizou sem entrar em campo. Pode ser que seja um diamante a ser lapidado? Talvez. Agora, o fato principal é que ele foi reserva de um QB bem mediano por anos e anos em Cincinnati. Não o vejo como titular em algum lugar à médio prazo.

5- Josh McCown, QB ex-Jets

Pode ser surpresa para alguns, mas McCown foi até bem nos Jets… Que tal um rating de 94,5? Embora não seja a solução a médio e longo prazo, pode muito bem servir de ponte e ser titular em uma equipe que buscou um jovem talento no Draft e não quer ‘queimá-lo’ logo de cara.

Outros nomes relevantes:

Teddy Bridgewater, QB ex-Vikings

Tom Savage, QB ex-Texans

Jay Cutler, QB ex-Dolphins

Mike Glennon, QB ex- Bears

Brock Osweiler, QB ex-Broncos

Geno Smith, QB ex-Giants

Matt Barkley, QB ex-Cardinals

Blaine Gabbert, QB ex-Cardinals

Matt Moore, QB ex-Dolphins

Ryan Fitzpatrick, QB ex- Bucs

Comentários