Olha a troca! Michael Bennett deixa os Seahawks e vai para o campeão Eagles

Que Michael Bennett estava de saída do Seattle Seahawks todo mundo já sabia… Agora, o destino do defensive end surpreendeu muita gente! O jogador foi trocado com o Philadelphia Eagles e chega para tornar uma linha defensiva que já era forte ainda melhor! Em troca de Bennett e de uma escolha de quinta rodada, os Eagles deram aos Seahawks uma escolha de quinta rodada e o WR Marcus Johnson.

O destino do jogador foi surpreendente – muito porque os atuais campeões talvez sejam o time com mais aperto na questão financeira, ou seja, em espaço no salary cap. Com a contratação, é quase certo que Vinny Curry será trocado ou negociado nos próximos dias. O WR Torrey Smith e o veterano TE Brent Celek também devem estar de saída. Estima-se que Philly atualmente está 10 milhões de dólares acima do limite estabelecido.

Do lado dos Seahawks, foi excelente trocar um atleta que, daqui a alguns dias, seria dispensado de qualquer jeito – pelo menos tiveram alguma compensação no processo. Após ficar de fora dos playoffs pela primeira vez em seis anos, a palavra de ordem por lá é faxina: o time deve se desfazer de alguns veteranos e deixar a defesa mais jovem e, consequentemente, mais barata. A promessa é de um novo capítulo na história da equipe se iniciando.

Pensando com a cabeça dos Eagles, o time precisaria ir atrás de um pass-rusher no free agency ou no Draft. Os campeões trazem um atleta que está com 32 anos e que, embora não tenha vida em alto nível por muito mais tempo, pode contribuir DEMAIS logo de cara. Trata-se de um atleta com 24 hits nos quarterbacks e 8,5 sacks em 2017 – números que renderam a terceira aparição no Pro Bowl consecutiva. Ele é apenas um dos 12 atletas que computaram pelo menos cinco sacks nos seis últimos anos. A rotação da linha defensiva das Águias promete ser ainda mais feroz em 2018.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários