Dispensado! Dez Bryant não é mais jogador do Dallas Cowboys

Após oito anos de altos e baixos, finalmente a relação entre o Dallas Cowboys e Dez Bryant chegou ao fim. O wide receiver de 29 anos foi dispensado na tarde desta sexta-feira (13) após uma reunião com o chefão da equipe – Jerry Jones. Embora a decisão tenha pego algumas pessoas de surpresa, trata-se de algo perfeitamente possível de se imaginar se colocar em discussão o custo que ele trazia para uma equipe com dificuldades para se manter no teto salarial e a queda significativa de produção nos últimos anos.

Após uma temporada 2014 espetacular, Bryant assinou uma renovação contratual gigantesca de cinco anos e 70 milhões de dólares. O dinheiro entrou aos montes, mas a produção caiu demais nos três anos seguintes: ele não teve nenhuma temporada de pelo menos 850 jardas e não teve nenhum jogo de pelo 100 jardas nas 16 partidas disputadas em 2017. Com a dispensa, os Cowboys liberam cerca de 8,5 milhões de dólares de espaço no salary cap

Reação de Jones e despedida nas redes sociais

“Não foi uma decisão fácil”, disse Jerry Jones. “Tomamos essa decisão baseado no que acreditamos ser o melhor para o futuro do Dallas Cowboys. Concluímos que era o momento de seguir um caminho diferente”, explicou o mandachuva.

Bryant prontamente foi ao Twitter e mandou um recado aos torcedores: “Cowboy Nation, quero que vocês saibam que não foi uma decisão minha. Eu sempre vou amar todos vocês. Dallas para sempre no meu coração”, desabafou. O WR ainda deu a entender que poderá reforçar um rival direto da NFC East – dizendo que espera enfrentar os Cowboys duas vezes no ano.

Porque o desempenho caiu tanto?

Após quase levar os Cowboys ao Super Bowl em 2014, ele recebeu um contrato milionário, mas jamais rendeu o esperado. A queda brusca de rendimento começou logo no primeiro jogo da temporada 2015 após sofrer uma fratura no pé. Bryant também lutou contra algumas pequenas lesões nos últimos dois anos, mas, mesmo quando esteve saudável, não mostrou ser o mesmo recebedor que agarrou aquele passe tão falado contra os Packers nos playoffs de 2014. Dez foi o segundo WR com mais drops da última temporada – com 11 no total.

Outra coisa a ser destacada é que ele nunca mostrou ter com Dak Prescott a sintonia que tinha com Tony Romo. Certamente a dispensa e a aposentadoria do QB teve uma influência direta no futuro de Bryant em Dallas. Será que aos 29 anos ele consegue ser aquele WR1 que as franquias tanto procuram? Se ele baixar um pouco a pedida, não deve ficar desempregado por muito tempo.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários