Qual dos quarterbacks calouros será titular na NFL já em 2018?

Josh Allen e Baker Mayfield podem assumir o posto já na semana 1 da próxima temporada

O Draft 2018 foi histórico – o primeiro da história com quatro quarterbacks saindo dentro do top 10 do evento realizado no Texas. Com várias promessas desembarcando na NFL, fica a pergunta: qual deles tem mais chance de ser titular logo de cara? Quais podem assumir o posto de número 1 ao longo do ano? Listamos a situação de cada um deles:

Devem começar 2018 como titulares

Josh Allen no Buffalo Bills

Quem diria que o prospecto, em teoria, mais ‘cru’ para atuar profissionalmente apareceria no topo dessa lista. Não há dúvidas que Allen não está pronto e que pode tropeçar ao longo do caminho – a opção por ele deve ser baseada na ‘menos pior’dentre os QBs do elenco de Buffalo.

Se Nathan Peterman e AJ McCarron fossem bons nomes, o time não subiria no Draft para buscar Josh Allen. Peterman conseguiu lançar cinco interceptações na metade de um jogo no ano passado e McCarron, se fosse minimamente razoável, teria tomado a posição de titular de Andy Dalton nos Bengals há muito tempo. Só espero que Sean McDermott não queime o garoto.

Baker Mayfield no Cleveland Browns

Aqui a situação é um pouco diferente: embora o time possua uma opção decente de quarterback, o que deve colocar Mayfield no topo da lista de QBs deve ser o clamor popular de ver o vencedor do Heisman Trophy de 2017 e a primeira escolha geral do Draft logo em ação.

Tyrod Taylor não é nenhuma maravilha, mas é extremamente eficiente protegendo a bola e já foi para o Pro Bowl em duas oportunidades. Se eu fosse Hue Jackson, daria uma preferência inicial a Taylor até sentir que Mayfield está pronto para assumir o posto de forma definitiva. Ele certamente é o futuro da franquia, mas não se pode ir queimando etapas em um time com campanha 1-31 nos últimos dois anos.

Podem assumir a titularidade ao longo da temporada

Sam Darnold no New York Jets

De todos os times citados aqui, o New York Jets é que possui mais estrutura para amadurecer sua joia sem muita precipitação, afinal, o time conta com dois QBs com bastante experiência na NFL e em pontos diferentes da carreira.

Surpreendentemente, Josh McCown foi bem no ano passado e, mesmo com 38 anos, teve a segunda melhor temporada na carreira. Se nada der errado, ele deve ser o titular na semana 1. Já Teddy Bridgewater luta com o seu corpo – tentando voltar da lesão gravíssima no joelho. Sinceramente, os Vikings teriam renovado com o jogador se tivessem sentido que ele podera voltar a jogar em alto nível.

Darnold deve entrar no camp como terceira opção, mas não se surpreenda com ele assumindo a titularidade em algum momento do ano. O calouro deve ser a opção imediata a Mccown já nas primeiras semanas.

Josh Rosen no Arizona Cardinals

Sem exageros, Sam Bradford era o quarterback mais talentoso dos que estavam disponíveis no mercado. Então o garoto Josh Rosen vai amargar um banco de reservas dos Cardinals? Não necessariamente.

É quase que uma insanidade confiar o sucesso da sua temporada nas mãos de Bradford! A questão não é se ele vai se machucar, mas sim quando isso acontecerá. Portanto, se Rosen seguir seu processo de adaptação e mostrar que pode ser um diferencial já em 2018, ele certamente será testado quando o veterano deixar os Cards na mão.

Lamar Jackson no Baltimore Ravens

Apesar de Baltimore contar com Joe Flacco e Robert Griffin III no elenco, não tenho dúvidas que a titularidade de Lamar Jackson é apenas uma questão de tempo. Há muito tempo já ficou provado que Flacco não é e nem será um QB de elite – ele apenas continua por lá pelo contrato monstruoso que foi dado a ele em 2012. Como ele não pode ser cortado sem um rombo gigantesco do salary cap antes de 2019, o veterano deve mais uma vez ser o titular.

Agora, isso não significa que Jackson não pode ter a sua chance ao longo do ano. O desempenho de Flacco tem caído demais nos últimos dois anos – o pior QB da liga em média de jardas por passe tentado entre jogadores com três ou mais jogos como titular. Se o calouro estiver voando nos treinos, ele certamente terá uma chance.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários