Defesa brilha e Vikings vencem o San Francisco 49ers na estreia de Kirk Cousins

A caminhada de Kirk Cousins como quarterback do Minnesota Vikings começou muito bem. Com uma atuação consistente, o camisa 8 lançou dois touchdowns e liderou os Vikes a uma vitória por 24 a 16 sobre o San Francisco 49ers. Mas o brilho ficou mesmo para a defesa do time da casa, que forçou quatro turnovers do ataque dos Niners, sendo três deles interceptações em passes de Jimmy Garoppolo – que perdeu sua primeira partida como titular na NFL.

A estreia do ex-Patriots na temporada foi mesmo para esquecer. Com menos de 50% nos passes, Garoppolo lançou apenas um TD, além dos três turnovers, e terminou a tarde desastrosa com um rating de 45,1. Se haviam dúvidas acerca do que Cousins poderia fazer agora em Minneapolis, os dois touchdowns aéreos, as 244 jardas lançadas e uma ótima sincronia com seus alvos sinalizam a favor dele.

VIKINGS SAEM NA FRENTE E 49ERS VACILAM NA RED ZONE

O primeiro tempo começou com o time da casa mostrando um bom volume de jogo e abrindo o placar na sua segunda campanha, com um field goal de 48 jardas de Carlson. Seguindo em um bom ritmo, o primeiro TD da partida veio pouco antes do fim do primeiro quarto. O drive bem trabalhado com corridas de Latavius Murray terminou com Kirk Cousins encontrando Stefon Diggs para um touchdown de 22 jardas.

Em resposta, o 49ers diminuiu o placar na primeira campanha do segundo quarto com um field goal de 42 jardas de Robbie Gould. San Francisco ainda teve a chance de dar o troco do primeiro período na mesma moeda, mas falhou na linha de uma jarda do campo dos Vikings. Alfred Morris foi acionado e tentou invadir a endzone, mas Linval Joseph forçou um fumble e Harrison Smith recuperou o turnover para frustrar os visitantes e levar para o intervalo a vantagem de 10 a 3.

DEFESA DOUTRINA GAROPPOLO E VIKINGS VENCEM

Perdendo por um TD, os Niners voltaram para campo em busca de igualar o placar, mas viram esta esperança ruir rapidamente. No segundo drive do período, Garoppolo tentou um passe curto para a direita e foi interceptado pelo calouro Mike Hughes, que retornou para endzone e ampliou para os donos da casa.

Tido como um dos candidatos a Super Bowl LIII, os Vikings começaram a temporada destinados a confirmar este rótulo. No drive seguinte, em uma outra boa campanha, Minnesota caminhou 80 jardas para ampliar o marcador com um TD de 11 jardas de Kirk Cousins para Kyle Rudolph. Foi a primeira vez que o QB acionou o tight end no jogo.

San Francisco bem que tentou reverter o cenário adverso, chegando a anotar um TD logo na sequência. Improvisando para escapar do sack, Garoppolo soltou um lindo passe de 22 jardas e encontrou Pettis na endzone. Contudo, nem o touchdown somado a outros dois field goals foram capazes de superar a sólida defesa dos Vikings – que interceptou o quarterback rival duas vezes e confirmou a vitória de Minnesota.

Próximos jogos

Na próxima semana, o Minnesota Vikings vai ao Lambeau Field para enfrentar o grande rival Green Bay Packers às 14h do domingo. No mesmo dia, o San Francisco 49ers recebem o Detroit Lions no Levi’s Stadium às 17h05.

Comentários