Filme repetido? Mais uma vez no sufoco, Eagles batem os Falcons no kickoff 2018

Podem comemorar, amigos, a NFL finalmente voltou! E nada melhor que um grande duelo dentro da NFC para abrir os trabalhos de mais uma temporada aqui no Endzone Brasil. Quem ligou a televisão na noite desta quinta-feira ficou em dúvida se estava assistindo ao kickoff da temporada 2018 ou o Divisional Round de 2017 entre Philadelphia Eagles e Atlanta Falcons… Incrível como os embates foram semelhantes: jogo truncado, placar apertado, chance de vitória de Atlanta nas mãos de Julio Jones, mas vitória dos Eagles de Nick Foles! Ao invés de 15 a 10, o placar foi 18 a 12 para as Águias no mesmo Lincoln Financial Field. 

No geral, não foi um jogo muito bom dos ataques – especialmente dos quarterbacks. Matt Ryan e Foles tiveram bastante dificuldade para furar as secundárias e não lançaram um touchdown sequer! Do lado de Atlanta, quem brilhou mais uma vez foi Julio Jones com absurdas 169 jardas aéreas, já nos Eagles o destaque foi Jay Ajayi – autor dos dois touchdowns do time da casa na Cidade do Amor Fraternal.

 

Primeira etapa sem touchdowns

Que atmosfera espetacular no Lincoln Financial Field – festa espetacular do torcedor da Filadélfia após o Super Bowl inédito! Depois que a bola voou, a primeira campanha da temporada 2018 foi amarga para o torcedor dos Falcons. Apoiado em Julio Jones, o ataque até conseguiu chegar a uma jardinha da end zone, mas foi parado pelo paredão verde! Os Eagles levantaram o muro, inclusive em uma corrida de Davonta Freeman na 4ª descida, e Atlanta saiu de campo zerado. Apesar da decepção inicial, os primeiros pontos da temporada 2018 ainda foram dos Falcons: uma boa campanha de quatro minutos e field goal de 21 jardas de Matt Bryant.

Totalmente apagado nos minutos iniciais, o ataque dos Eagles até teve mais posse de bola no fim do primeiro quarto, mas nada de pontos! Longe de ser brilhante, Nick Foles foi soltando o braço nos passes curtos e seguros – o resultado foi uma campanha de oito minutos e os primeiros pontos das Águias em 2018 – em um field goal curto de Jake Elliott. Tudo igual na Cidade do Amor Fraternal.

Na realidade, foi um segundo quarto bem feio no geral – com os poderosos ataques cometendo erros bobos e sucumbindo para as defesas eficientes. Um pouco mais eficiente, Matt Ryan conseguiu posicionar seu kicker para um field goal de 52 jardas que daria a vantagem a Atlanta antes do intervalo. Com nenhum TD anotado e menos de 200 jardas SOMANDO os dois quarterbacks, o duelo no Link foi para o intervalo com a vitória dos Falcons por 6 a 3.

Jones brilha, mas Ajayi resolve

Após um começo de segundo tempo bem morno, eis que uma jogada muito conhecida do torcedor dos Eagles incendiou de vez o Lincoln Financial Field: Philly Special! Lembra dela? Foi extremamente parecida! Ao invés de Trey Burton, que já foi embora, foi Nelson Agholor que lançou a bola no lado direito e Nick Foles, ele mesmo, fez a recepção! Embalado, os Eagles não demoraram para anotar o primeiro touchdown da temporada 2018 – com uma corrida de uma jarda de Jay Ajayi. Festa em Philly!

Quando Matt Ryan lançou uma interceptação no começo do último quarto, parecia que os Eagles iam gastar o relógio e administrar a vantagem. Bem, parecia. Com dez minutos no cronômetro, Foles procurou o TE Dallas Goedert no meio do campo, mas o calouro não conseguiu agarrar o passe; a bola ficou ‘viva’ no ar e caiu nas mãos do ótimo Deion Jones! Sem dar chance para o azar, Atlanta logo capitalizou o turnover com o primeiro TD da equipe na noite – em ótima corrida de Tevin Coleman pelo meio da linha.

Quando o Lincoln Financial Field começou a ficar preocupado, eis que o ataque dos Eagles voltou a aparecer. Com menos de cinco minutos no relógio, Foles comandou um drive consistente e Jay Ajayi, mais uma vez, entrou na end zone e mais uma vez deu a vantagem aos Eagles. Assim como no jogo de Divisional, Atlanta não desistiu e buscou o touchdown até o segundo final, mas ele não veio. Quis o destino que o desfecho fosse o mesmo: passe de Matt Ryan na end zone que Julio Jones não conseguiu completar. Explosão na Filadélfia e vitória dos Eagles!

Próximos jogos

As duas equipes enfrentam times da NFC South às 14h do dia 16 de setembro: enquanto os Falcons recebem o Carolina Panthers no moderno Mercedes-Benz Stadium, os Eagles viajam à Flórida para encarar o Tampa Bay Buccaneers.

Comentários