Patriots batem os Texans por 27 a 20 e abrem a temporada 2018 com vitória

Meses após o dolorido revés no Super Bowl 52, o New England Patriots começa a caminhada rumo à grande final em Atlanta! Não foi o domínio que alguns esperavam, mas vale ressaltar que o Houston Texans é um dos bons times da AFC. Sem sofrer demasiadamente em nenhum momento, os Pats venceram por 27 a 20 na ensolarada tarde de domingo no Gillette Stadium, em Foxborough – em jogo válido pela semana 1 da NFL.

Com alguns problemas no corpo de recebedores, a solução adotada por Belichick foi espalhar a bola – nove jogadores diferentes receberam a bola de Brady – que acabou com três touchdowns e uma interceptação. Do outro lado, os Texans até tentaram reagir no fim, mas não foram páreo para a defesa de New England – que fez um trabalho muito bom ao longo do duelo. Com pouca proteção, Deshaun Watson acabou o duelo com 176 jardas aéreas.

 

 

 

 

Bom início dos Patriots

Foxborough explodiu já nos primeiros minutos de partida – com um fumble do QB Deshaun Watson já na red zone. Com muita calma, Tom Brady precisou de quatro jogadas para lançar o primeiro touchdown em 2018. Advinha pra quem? Sim, Rob Gronkowski! A sorte do GOAT mudaria minutos depois: ele teve um passe desviado e acabou lançando também a sua primeira interceptação na temporada. Para sorte do QB, a defesa segurou a bronca e os Texans ficaram apenas em um field goal de 42 jardas de Ka’imi Fairbairn. 

O ataque dos Patriots seguiu rendendo bem no segundo quarto – não demorou para o time da casa ampliar o marcador com outro touchdown: campanha de cinco minutos e passe de Brady para o RB James White do lado esquerdo. 14 a 3 New England sem grandes dificuldades! O ataque dos Texans até teve algum ritmo nos minutos finais, mas teve que se contentar com mais um field goal de Fairbairn.

Quando tudo se encaminhava para uma vitória magra, eis que Brady e companhia voltaram a brilhar antes do intervalo: um drive rápido e mortal! Em pouco mais de um minuto, Brady avançou 78 jardas e finalizou a campanha com uma conexão de quatro jardas para James White. Dominante, os Pats foram para os vestiários vencendo por 21 a 6.

Texans encostam, mas não levam

A segunda etapa começou com algo não muito usual: um fumble de Rob Gronkowski! De moral renovado, o ataque de Houston funcionou, mas, assim como no primeiro tempo, parou há algumas jardas da end zone. Field goal? Nada disso! O time foi para o tudo ou nada, mas se deu mal! Tom Brady teve a bola de volta e também chegou próximo à end zone adversária, mas ficou apenas em um field goal curto de Stephen Gostkowski.

Perdendo por 18 pontos em Foxborough, muitos times desistiriam… Não esse Texans. Apoiado no jogo corrido, Houston logo diminuiu a vantagem e finalmente anotou o primeiro touchdown de 2018 com um mergulho de Alfred Blue. Após mais um field goal dos Pats, os Texans voltaram a encostar: o time recuperou a bola em um fumble de punt e Deshaun Watson lançou o primeiro TD dele na temporada – em passe para Andre Ellington.

Perdendo por sete pontos e a dois minutos do fim, os Texans até tiveram a campanha para empatar o duelo, mas  a reação parou por ali. A defesa dos Patriots apareceu muito bem e segurou a primeira vitória na temporada! Foxborough em festa!

Próximos jogos

Tanto Texans como Patriots jogam fora de casa na próxima semana: enquanto Houston visita os Titans, em Nashville, às 14h, New England viaja à Flórida encarar a forte defesa dos Jaguars às 17h25.

 

Comentários