Ataque dos Eagles desencanta e atropela os Giants no MetLife Stadium

Bem-vindo à temporada 2018 da NFL, Philadelphia Eagles! Após um começo bem mediano nas cinco primeiras semanas, principalmente do ataque, o time finalmente teve uma atuação digna daquele time que encantou o mundo e faturou o troféu Vince Lombardi no Super Bowl 52. O ataque das Águias desencantou no Thursday Night Football desta quinta-feira (11) e foi fundamental na vitória de 34 a 13 diante do rival New York Giants no MetLife Stadium. O embate abriu os trabalhos da semana 6 da National Football League.

Depois de várias lesões e problemas na linha ofensiva, parece que o setor ofensivo de Philly começa a embalar: o time não havia conseguido nenhum jogo de pelo menos 24 pontos em 2018. Com mais ritmo de jogo, Carson Wentz foi fundamental nesse renascimento: completou 26 de 36 passes, 278 jardas, três touchdowns e nenhuma interceptação. Esse camisa 11 é demais! Do outro lado não se pode dizer o mesmo: Eli Manning sofreu com mais um jogo muito abaixo da média. Quem roubou a cena na Big Apple foi o calouro Saquon Barkley em um jogo monstruoso: foram 130 jardas terrestres e mais 99 aéreas – além de um touchdown. Chega a dar pena ver um jogador tão bom em um ataque tão fraco.

A vitória coloca os Eagles na liderança provisória da NFC East com 3-3 em 2018. Já os Giants amargam a lanterninha com um começo 1-5 e já começam a pesar qual quarterback vão escolher no Draft de 2019.

 

Eagles dominam a primeira etapa

O torcedor dos Giants que foi ao MetLife Stadium não gostou nada do começo do duelo – os Eagles dominaram o primeiro quarto e logo abriram uma boa vantagem na Big Apple. A primeira campanha já foi trágica para os Blues: interceptação de Eli Manning com 40 segundos de jogo- o QB que mais lançou INTs na NFL desde 2013. Carson Wentz logo capitalizou o turnover com um lindo passe para Alshon Jeffery dentro da end zone. Eagles na frente em New Jersey! Não demorou para Philly ampliar o marcador: Wentz posicionou seu ataque a uma jarda da linha de goal e Corey Clement, substituindo o contundido Jay Ajayi, mergulhou para anotar o segundo TD das Águias na noite.

Os Giants até tentaram equilibrar as ações no MetLife, mas Eli Manning não estava em uma noite feliz – completou apenas 10 de 23 passes na primeira etapa. O ataque de New York engrenava apenas quando o calouro Saquon Barkley encostava na bola: o garoto estava impossível! Foram mais de 100 jardas de scrimmage já no primeiro tempo – com direito a uma corrida épica de 54 jardas. Apesar do esforço do camisa 26, os dois únicos bons drives do time da casa na primeira etapa resultaram em field goals de Aldrick Rosas. 14 a 6 Eagles.

Quando parecia que a defesa de Nova York tinha equilibrado as ações, Carson Wentz voltou a campo e brilhou em mais dois drives antes do intervalo: lançou um touchdown maravilhoso para Zach Ertz no canto esquerdo da end zone e posicionou o kicker Jake Elliott para um field goal de 33 jardas. Cheiro de lavada em Nersey! Com mais um field goal errado de cada lado, os Eagles foram para o intervalo vencendo por 24 a 6.

 

Philly não dá chance e vence com autoridade

Os Eagles tiveram a primeira posse de bola da segunda etapa e seguiram a risca o manual de como administrar uma vantagem jogando fora de casa: Carson Wentz comandou um lindo drive de mais de seis minutos e aumentou ainda mais a vantagem com um passe curto para o TD de Alshon Jeffery – segundo da dupla na noite.

25 pontos atrás no marcador, os Giants esboçaram uma reação na metade do terceiro período: Saquon Barkley escapou pela direita e coroou a atuação de gala com um magnífico touchdpown de 50 jardas. Esse calouro é realmente bom demais! O MetLife Stadium explodiu de vez quando a defesa de New York forçou um fumble de Wendell Smallwood, mas a arbitragem voltou atrás na marcação.

A ducha de água fria veio logo em seguida: os Eagles gastaram mais seis minutos de relógio e chutaram mais um field goal com Elliott no fim do terceiro período. Os Giants até tentaram um último suspiro no último período, mas os jogadores já pareciam entregues no campo de jogo. Um festival de memes com as caras de Eli Manning! Philly correu bastante com a bola nos minutos finais e sacramentou a importante vitória por 34 a 13 no MetLife Stadium. 

 

Próximos jogos

Enquanto o New York Giants fica de bye e folga na semana 7, os Eagles voltam a campo no dia 21 de outubro – recebem o Carolina Panthers no Lincoln Financial Field às 14h.

Comentários