Chiefs dominam os Jaguars em Kansas City e permanecem invictos em 2018

O duelo entre Kansas City Chiefs e Jaksonville Jaguars era um dos mais aguardados da semana 5, afinal, não é todo dia que a melhor defesa e o melhor ataque da NFL se enfrentam. Nas últimas seis vezes que isso aconteceu na liga o time de melhor ataque levou a melhor – e o duelo deste domingo (07) não foi diferente. Com um primeiro tempo extremamente dominante, os Chiefs venceram com tranquilidade por 30 a 14 e permanecem invictos na temporada 2018 da National Football League.

Uma das grandes atrações do duelo era o comportamento de Pat Mahomes, sensação da temporada, diante de uma defesa fortíssima. Apesar de não ter lançado nenhum touchdown, pode-se dizer que o garoto foi muito bem: comandou o ataque com 313 jardas e ainda correu para um TD. Do outro lado, Blake Bortles teve mais um jogo lamentável – foram quatro interceptações um fumble ao longo dos 60 minutos de partida. Enquanto Jacksonville não arranjar um quarterback recente, não vai a lugar algum.

Domínio total dos Chiefs

Incendiado pelo fanático torcedor do Arrowhead Stadium, o Kansas City começou com tudo e logo abriu uma boa vantagem: enquanto os Jaguars chutaram dois punts, Kansas City pontuou nos dois primeiros drives na partida. Sensação da temporada 2018, não demorou para Patrick Mahomes brilhar: comandou uma boa campanha de mais de cinco minutos e finalizou com uma corrida de quatro jardas para dentro da end zone. Esse foi o primeiro TD cedido pela defesa de Jacksonville em um primeiro tempo em 2018! Minutos depois, Harrison Butker converteu um field goal curto e abriu 10 a 0 no começo do segundo período.

Apagado até o momento, o ataque dos Jaguars finalmente reagiu com uma campanha de cinco minutos, mas saiu de campo zerado após uma quarta descida não completada na linha de duas jardas do campo de ataque. Mahomes recebeu a bola e fez algo inédito em 2018: uma interceptação! Para sorte dele, Blake Bortles recebeu a bola de volta e sofreu um fumble logo no primeiro snap. Troca de turnovers no Arrowhead Stadium! Kansas City capitalizou a roubada de bola com um field goal de 42 jardas de Butker.

13 pontos atrás, os Jaguars deixaram o jogo corrido um pouco de lado e se apoiaram nos lançamentos de Blake Bortles. Péssima notícia para o torcedor de Jacksonville. Muito afobado, o quarterback foi muito mal e lançou duas interceptações antes do intervalo – uma delas retornada para touchdown! O DE Chris Jones retornou o presente de Bortles para a end zone e colocou uma diferença de 20 a 0 no placar n intervalo. Que surra, amigos.

 

Kansas City administra vantagem

Após um começo de segundo tempo morno, os Chiefs trataram de ampliar a vantagem com mais um field goal de Butker. Após uma primeira etapa lamentável, finalmente o ataque dos Jaguars funcionou: campanha de seis jogadas e passe de Blake Bortles para o touchdown de TJ Yeldon… primeiros pontos no jogo! Kansas City recebeu a bola de volta e logo tratou de matar qualquer reação do rival com uma corrida de Kereem Hunt dentro da end zone. 30 a 7 para o time da casa no Arrowhead Stadium.

Se uma virada de 23 pontos era quase impossível para para QBs geniais, imagine para Blake Bortles: ele continuou soltando o braço e, é claro, sendo interceptado: foram duas interceptações no último quarto. O camisa 5 até correu para um touchdown, mas nada que ameaçasse o domínio total dos Chiefs. Vitória importante e invencibilidade mantida!

 

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo: os Jaguars encaram os Cowboys no Texas às 17h25 e os Chiefs fazem um Sunday Night Football de tirar o fôlego contra os Patriots em Foxborough às 21h20.

Comentários