Com grande atuação de Big Ben, Steelers batem os Falcons no Heinz Field

O domingo de eleição no Brasil também  era de decisão no Pittsburgh Steelers –  o técnico Mike Tomlin estava muito pressionado pelo mal começo do time na temporada 2018 da NFL. Precisando demais da vitória, a  franquia recebeu o Atlanta Falcons no Heinz Field e deu conta do recado: venceu por 41 a 17 na Pensilvânia. O duelo foi válido pela semana 5.

O destaque da partida foi o camisa 7 Ben Roethlisberger que lançou mais de 230 jardas e três touchdowns dos mandantes. Com a vitória, o Pittsburgh Steelers chegou a 2-2-1 AFC NORTH. Já os derrotados ficaram com 1-4 pela NFC SOUTH.

Equilíbrio impera

O Pittsburgh Steelers entrou pressionado para uma reação no campeonato, após ser derrotado também no Heinz Field pelo Baltimore Ravens. E o que logo se viu foram os mandantes abrindo 13 a 0 sobre o Atlanta Falcons.

Mas, de novo, a franquia de mostrou inconsistente após o primeiro quarto dominante. Os Falcons voltaram mais fortes e foram para o intervalo três pontos e com a áurea de que a virada era questão de tempo na Pensilvânia! Torcedores aflitos!

Steelers voltam aos trilhos

O Atlanta Falcons voltou empolgado e determinado que a virada era questão de tempo. Mesmo tendo posse de bola, a defesa de Pittsburgh não deu chances e impediu avanços até a área de FG. Corridas ineficientes da equipe de Atlanta também contribuíram para tal performance – nem 75 jardas corridas! Patético. Muito desse sinônimo tem nome é sobrenome: TJ Watt!

Os Steelers com bom desempenho defensivo dependeram do ataque eficiente para matar o placar com quatro TDs no segundo tempo e depois administrar a vantagem para a equipe de Big Ben e companhia em busca de uma vaga aos playoffs. Sem contar Antonio Brown que chegou ao 63° touchdown na história pela franquia. A 2ª marca entre os wide receivers. Stallworth lidera com 85.

PRÓXIMA SEMANA

Os Steelers visitam o Cincinnati Bengals no Paul Brown Stadium, às 14h (horário de Brasília). Já o Atlanta Falcons pega em casa, no Mercedes Stadium, a franquia de Tampa Bay Buccanners, às 14h (horário de Brasília).

Comentários