Defesa domina na 2ª etapa e garante vitória dos Ravens contra os Steelers em Pittsburgh

Se você ainda não está levando o Baltimore Ravens a sério em 2018, melhor começar a mudar de opinião… o que o time fez no Sunday Night Football neste domingo (30) foi digno de nota! Dominante ao longo de quase todo o duelo, a equipe de John Rarbaugh venceu o rival Pittsburgh Steelers por 26 a 14 em pleno Heinz Field e voltou a assumir a ponta da AFC North ao lado do Cincinnati Bengals. Olha as zebras aparecendo e jogando demais! quem esperava mais um ano de domínio de Pittsburgh na divisão está caindo do cavalo.

O ataque dos Ravens mais uma vez funcionou bem, mas segue com dificuldades para transformar jardas em touchdowns – foram quatro field goals de Justin Tucker ao longo do duelo. Já a defesa mais uma vez brilhou na segunda etapa e foi vital no triunfo na Pensilvânia – não cedendo nenhum pontinho aos Steelers na última meia hora de partida. Do lado de Pittsburgh, o torcedor sai do Heinz Field bem preocupado com as atuações da equipe em 2018: um ataque longe daquele avassalador do ano passado e a defesa segue com muitos e muitos buracos. O sinal de alerta já está tocando por lá!

 

Ravens começam com tudo, mas Steelers equilibram

Apesar do ambiente altamente hostil criado pelo torcedor no Heinz Field, quem começou com tudo no Sunday Night Football foi o Baltimore Ravens – parecia que o duelo acontecia no M&T Bank Stadium! O time teve a bola pela primeira vez precisou de quatro minutos para entrar na end zone: passe excelente de Joe Flacco para o touchdown de 33 jardas de John Brown. O time visitante voltou a brilhar minutos depois: o safety Tony Jefferson forçou um fumble no ataque de Pittsburgh e Joe Flacco capitalizou o turnover com um passe curto para o touchdown de Alex Collins. O torcedor dos Steelers que chegou atrasado no estádio viu  uma desvantagem de 14 pontos no marcador.

Meio atordoado, o ataque dos Steelers só começou a funcionar no comecinho do segundo quarto com um field goal de Chris Boswell. As coisas viraram de vez em favor dos Steelers alguns minutos depois – quando a defesa forçou um fumble do ataque dos Ravens a uma jardinha da end zone. Embora Pittsburgh tenha transformado a roubada de bola em ‘apenas’ um field goal, o turnover mudou completamente o ambiente e colocou torcedor novamente no jogo no Heinz Field.

Com o momento todo a favor, Ben Roethlisberger recebeu a bola de volta com quatro minutos para o intervalo e precisou de apenas cinco jogadas para, finalmente, lançar o seu primeiro touchdown na partida: em mais um passe fantástico dentro da end zone para Antonio Brown – que até então estava sumido na noite. Big Ben ainda converteu uma conversão de dois pontos em passe para James Conner e empatou o duelo em casa! Com números bem equilibrados, Steelers e Ravens foram para os vestiários empatados em 14 a 14.

 

Defesa e Justin Tucker garantem vitória

Todo aquele bom momento dos Steelers simplesmente desapareceu na segunda etapa – a impressão que deu foi que o ataque acabou não voltando dos vestiários! Para se ter uma ideia, foram apenas dois first downs de Pittsburgh no terceiro período. A defesa de Baltimore fez um trabalho maravilhoso e não dava chance para Big Ben achar seus alvos.

Do outro lado, os Ravens tinham problemas para transformar tempo de posse em touchdowns, mas pelo menos tinham mais ritmo no ataque e um dos melhores kickers da história no banco de reservas. Com muita posse de bola, Justin Tucker converteu três field goals sem sustos e colocou Baltimore a nove pontos de vantagem no começo do último quarto.

Roethlisberger recebeu a bola com pouco mais de 4 minutos e precisava arquitetar uma grande virada, mas isso jamais aconteceu. Pressionado, ele lançou uma interceptação bem feia e mandou a chance de vitória para o espaço. Tranquilo, Tucker capitalizou o turnover com mais um field goal curto e sacramentou uma vitória maravilhosa contra o grande rival fora de casa! Olho nesse Baltimore Ravens! 

 

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (7) às 14h: enquanto Baltimore visita os Browns em Cleveland, os Steelers recebem o Atlanta Falcons de Matt Ryan e companhia no mesmo Heinz Field.

Comentários