Em noite do touchdown 500 de Tom Brady, Patriots batem os Colts em Foxborough

Peyton Manning, Brett Favre e agora… Tom Brady! Esse agora é o seleto grupo de jogadores com pelos menos 500 touchdowns na carreira. Com mais uma grande atuação neste Thursday Night Football, o camisa 12 levou o New England Patriots a uma importante vitória por 38 a 24 diante do Indianapolis Colts e, de quebra, lançou o seu TD de número 500 da carreira na noite desta quinta-feira (05) no Gillette Stadium, em Foxborough. Segundo triunfo consecutivo dos Pats! O duelo abriu a semana 5 da National Football League na Nova Inglaterra.

Como não poderia ser diferente, Brady foi o grande destaque da noite: foram 341 jardas, três passes para touchdown, duas interceptações e mais um TD correndo com a bola – um rating de 102,6. Apesar da derrota, os Colts foram valentes e, mesmo com várias lesões da defesa ao longo do jogo, fizeram jogo duro e flertaram com o empate no começo do último período. Andrew Luck mostrou realmente estar recuperado com uma boa atuação: 365 jardas, três TDs e duas INTs. 

 

Grande primeiro tempo dos Patriots

Foxborough explodiu de felicidade quando Julian Edelman finalmente entrou em campo – primeiro jogo do WR desde o Super Bowl 51! O camisa 11 recebeu três passes e foi fundamental já na primeira campanha do jogo – drive de seis minutos finalizado com um passe curtinho de Tom Brady para Cordarrelle Patterson. Patriots na frente no Thursday Night Football! Andrew Luck tentou responder logo de cara, mas o drive de mais de cinco minutos acabou com um field goal de 38 jardas errado por Adam Vinatieri… acredite se quiser! 7 a 0 Pats no fim do 1º quarto.

O ataque dos Patriots seguiu na mesma pegada do jogo anterior – quando amassou os Dolphins no último domingo. Não demorou para New England anotar mais um touchdown: campanha de três minutos finalizada com um touchdown terrestre de Tom Brady – algo que não acontecia desde 2015. Os Colts receberam a bola logo depois e Luck mais uma vez posicionou Vinatieri para um field goal. O veteraníssimo se redimiu do erro anterior e colocou a difícil tentativa de 54 jardas dentro do “Y”.

O que acontece com quem fica chutando field goals em Foxborough? Leva touchdown. Brady fez mais um bom trabalho contra o jovem grupo de Indianapolis e matou a campanha com mais um passe curto para touchdown – esse para James White. Luck bem que tentou responder, mas foi interceptado por Patrick Chung no último minuto! Os Pats ainda converteram o turnover em um field goal de Stephen Gostkowski e foram para os vestiários vencendo por 24 a 3 no Gillette Stadium.

 

Colts reagem, mas Brady acaba com a festa

Após o melhor primeiro tempo da temporada 2018 em números, com um rating de 122,7, esperava-se que Brady voltaria avassalador e logo mataria o jogo na Nova Inglaterra, mas não foi o que aconteceu. Mesmo com vários jogadores lesionados, os Colts reagiram e voltaram para o jogo no Thursday Night Football! Andrew Luck aproveitou a ótima posição de campo para fazer algo que sabe muito bem: passe preciso para um touchdown maravilhoso de Eric Ebron. Esse foi o 28º jogo consecutivo do QB com um passe para TD – maior sequência ativa na NFL.

Quando parecia que Indy embalaria de vez, começou um verdadeiro show de turnovers no meio do terceiro período: a defesa dos Colts interceptou Tom Brady, mas o RB Jordan Wilkins retribuiu o presente e sofreu um fumble nos minutos seguintes. Brady recebeu a bola de volta e… outra interceptação! Dá para acreditar? Justiça seja feita, em nenhuma delas foi culpa dele. Agora, Andrew Luck não quis nem saber disso: comandou uma campanha excelente de dez jogadas e diminuiu a vantagem dos Patriots com um lindo passe para touchdown para Erik Swoope! Diferença de apenas uma posse de bola no comecinho do último quarto.

Seria esse o início de uma reação épica dos Colts em Foxborough? Nem pensar. Quando o jogo mais apertou, Tom Brady chamou a responsabilidade e não deixou que seu time levasse a virada. Ele precisou de três minutos para achar Josh Gordon em uma conexão maravilhosa de 34 jardas dentro da end zone… touchdown 500 da carreira da lenda da camisa 12 e primeiro do WR com a camisa dos Pats!

Já no modo de desespero, Luck mandou um lindo passe, mas a bola ficou pendurada no ar e acabou interceptada. O calouro Sony Michel precisou de 28 segundos para engatar uma grande corrida de 34 jardas para touchdown e matar o jogo no Gillette Stadium! O camisa 12 dos Colts ainda lançou mais um touchdown no famoso ‘garbage time’, o segundo para Eric Ebron, mas nada que ameaçasse a ampla vantagem de New England. Grande vitória dos Patriots em Foxborough!

 

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no dia 14 de outubro na semana 6: enquanto os Colts encaram o New York Jets no MetLife Stadium às 14h, os Patriots recebem o Kansas City Chiefs em um Sunday Night Football espetacular às 21h20 em Foxborough.

 

Comentários