Nada de surra! Bills dão trabalho, mas caem diante dos Patriots em Buffalo

Antes da bola voar no Ralph Wilson Stadium, a pergunta que circulava sobre o Monday Night Football era: de quantos pontos o New England Patriots vai vencer o Buffalo Bills. No fim das contas, quem ligou a televisão esperando um massacre dos Pats nesta segunda-feira caiu do cavalo (ou do Búfalo): a defesa dos Bills jogou muito bem e complicou demais a vida de Tom Brady e companhia! Infelizmente para a torcida, a atuação não foi suficiente para evitar uma derrota por 25 a 6 na partida que fechou a semana 8 da NFL.

Para se ter uma ideia de como a defesa de Buffalo deu trabalho, o primeiro touchdown dos Patriots veio apenas no último quarto de partida! Já o ataque do time da casa, bem, melhor nem comentar… Brady teve 324 jardas, mas não lançou nenhum TD ou INT. Do outro lado, Derek Anderson lançou 290 jardas e uma interceptação que acabou sacramentando o triunfo dos Pats nos minutos finais .

Enquanto New England se mantém na liderança isolada da AFC East com 6-2, os Bills amargam a lanterninha com uma campanha oposta: 2-6 em 2018. 

 

Defesa dos Bills surpreende na primeira etapa

Quem ligou a televisão esperando um massacre de New England caiu do cavalo – pelo menos na primeira etapa. Embora o ataque dos Bills tenha sido a lástima de sempre, com 99 jardas TOTAIS e apenas seis first downs na primeira meia hora, a defesa foi muito bem e impediu que os Patriots anotassem touchdowns! New England teve 12 minutos de posse no primeiro quarto e anotou apenas seis pontos: em dois field goals de Stephen Gostkowski (25 e 40 jardas, respectivamente). 6 a 0 Pats em Buffalo.

A máxima seguiu no segundo quarto: o ataque dos Patriots com posse de bola, mas sem conseguir realmente ferir o adversário. Mérito da defesa de Buffalo! GostKowski chutou mais um field goal, esse de 38 jardas, e os Bills responderam também com um FG de 47 jardas de Steven Hauschka. Sim, o time da casa pontuou! Gostkowski ainda errou uma tentativa de 50 jardas antes do intervalo e os Patriots foram para os vestiários vencendo ‘apenas’ por 9 a 3.

 

Ataque dos Pats desencanta no último período

A torcida dos Patriots voltou para a segunda etapa esperando ver o time embalar de vez, mas o terceiro quarto seguiu na mesma toada do primeiro tempo: com os Bills dominando na defesa e sofrendo no ataque. A primeira pontuação foi dos donos da casa: LeSean McCoy engatou boas corridas e posicionou Hauschka para um lindo chute de 51 jardas. Quando parecia que Buffalo embalaria de vez, o QB Derek Anderson sofreu um fumble. Apoiado na boa posição de campo, os Patriots capitalizaram o turnover com mais um field goal – o quarto de Gostkowski na noite. 12 a 6 Pats no fim do 3º quarto.

Após oito posses de bola, finalmente o torcedor dos Patriots (que não dormiu) pôde comemorar um touchdown no começo do último período. Aleluia! Tom Brady avançou no campo com bons passes e posicionou James White para um mergulho dentro da end zone. Os Bills tentaram devolver na mesma moeda, mas não contam com um dos melhores de todos os tempos na posição de quarterback. Já na base do desespero, Derek Anderson arriscou demais e acabou interceptado por Devin McCourty! O safety retorno por 84 jardas e anotou o touchdown defensivo que colocou números finais no Ralph Wilson Stadium. Vitória apertada, mas importante, dos Patriots em Buffalo.

 

Comentários