Packers fazem jogo duríssimo, mas caem diante do invicto Rams na Califórnia

Que partida espetacular, amigos! Antes do duelo começar, as casas de aposta nos Estados Unidos apontavam um favoritismo gigantesco do Los Angeles Rams para cima do Green Bay Packers. Quando a bola voou no Coliseum de Los Angeles, ficou evidente que seria um embate extremamente equilibrado e decidido nos detalhes! Foi exatamente o que aconteceu. Embora Green Bay tenha feito um primeiro tempo mágico, principalmente na defesa, o ataque dos Rams brilhou na segunda etapa e garantiu a vitória apertada por 29 a 27 na tarde deste domingo (28) na ensolarada Califórnia.

Os Packers tiveram uma ótima apresentação – jogando de igual para igual contra o único invicto da NFL na casa dele. Aaron Rodgers foi mais uma vez excelente e poderia ter recebido a bola de volta para tentar ganhar o jogo se não fosse um fumble de Ty montgomery no retorno do kickoff. Do lado dos Rams, mais uma vez a dupla letal brilhou: Jared Goff lançou três touchdowns e Todd Gurley computou quase 200 jardas de scrimmage.

 

Green Bay domina na defesa e sai na frente

Talvez nem o mais otimista torcedor dos Packers poderia imaginar um começo tão bom da defesa em Los Angeles contra o melhor ataque da NFL. Acredite se quiser: os Rams foram para o punt nos cinco primeiros drives da partida! Se levar em conta que foram apenas 15 somando todos os outros sete confrontos, esse desempenho é extremamente surpreendente. A linha colocou muita pressão em Jared Goff e não deu os espaços que Todd Gurley precisa para castigar.

Embora a defesa de LA também fizesse um bom trabalho, os Packers conseguiram produzir alguns pontos na primeira etapa. Primeiro, Aaron Rodgers acertou dois lindos passes e posicionou o RB Jamaal Williams para um mergulho até a end zone… o primeiro TD da partida foi dos Packers! Minutos depois, Mason Crosby converteu um field goal de 41 jardas e abriu uma vantagem de 10 a 0 no final do primeiro período.

Quando parecia que Los Angeles iria para os vestiários zerado, eis que a equipe coloca os primeiros pontos no marcador a três minutos do fim: a defesa apareceu muito bem e foi buscar um safety brecando o jogo corrido dos Packers na própria end zone. Empolgado com a primeira pontuação, o ataque finalmente conseguiu brilhar nos dois minutos finais: Jared Goff conseguiu achar algum espaço na secundária de Green Bay e lançou o primeiro TD do time da casa: passe curto para Josh Reynolds no canto direito da end zone. Como a conversão de dois pontos não foi bem sucedida, os Packers foram para os vestiários vencendo por 10 a 8.

 

Segundo tempo eletrizante

Green Bay manteve o bom momento e logo tratou de pontuar no primeiro drive do segundo tempo: field goal de 53 jardas de Mason Crosby. Quando tudo se encaminhava a favor dos Packers, eis que o feroz ataque dos Rams apareceu: foram dois touchdowns na metade do segundo período! Meio apagado até então, Goff brilhou com dois passes para TD: conexão de 30 jardas com Todd Gurley e de 19 com Josh Reynolds – segundo da dupla na ensolarada Califórnia. 23 a 13 Rams.

Quando parecia que LA caminharia para uma vitória tranquila, Aaron Rodgers acertou uma bomba para Davante Adams e voltou a colocar Green Bay na partida! Aaron Jones finalizou o drive com uma corrida de 33 jardas para touchdown e colocou os Packers de volta na partida. Os Rams tentaram pagar na mesma moeda, mas apenas conseguiram um field goal de 43 jardas de Greg Zoerlein. 26 a 20 LA no fim do 3º período.

O último quarto foi extremamente emocionante – digno desse jogaço na Califórnia. Na base da garra e no talento de Aaron Rodgers, os Packers retomaram a ponta do placar com um passe maravilhoso do camisa 12 , de 40 jardas, para o TD do calouro Marquez Valdes-Scantling. Los Angeles logo tratou de voltar na frente do placar com um field goal de 34 jardas de Zuerlein. Com dois minutos no relógio, Rodgers poderia arquitetar uma virada épica, certo? Errado. Ty Montgomery sofreu um fumble e o camisa 12 sequer pôde entrar em campo! Vitória dos Rams no Coliseum!

 

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (4) em dois JOGAÇOS: os Rams encaram os Saints em New Orleans às 18h25 e os Packers fazem um Sunday Night Football épico contra os Patriots às 22h20.

Comentários