Prazer, Pat Mahomes! Chiefs vencem os Broncos com show do jovem QB

Se você ainda não conhecia muito bem o quarterback do Kansas City Chiefs: prazer, Patrick Mahomes! Guarde muito bem esse nome, pois ele ainda vai brilhar MUITO na NFL! O que o garoto jogou no primeiro jogo de horário nobre da carreira foi um absurdo: tirou vários passes lindos da cartola e foi buscar uma virada de dez pontos no Monday Night Football fora de casa! Com um último período quase perfeito, o camisa 15 foi fundamental na vitória dos Chiefs por 27 a 23 diante do Denver Broncos no Sports Authority Center, em Mile High. A partida fechou com chave de ouro a semana 4 da National Football League.

Como não poderia ser diferente, Mahomes foi o grande destaque do duelo: foram 304 jardas, grande parte delas no quarto período, e um passe para touchdown. Chega a ser assustadora a capacidade que ele tem de acertar passes saindo do pocket! Do lado dos Broncos, vale destacar o bom trabalho dos calouros Phillip Lindsay e Royce Freeman no jogo terrestre: foram 136 jardas e dois touchdowns somando os dois novatos. 

A vitória deixa os Chiefs mais líderes do que nunca da AFC West (4-0) e faz com que os Broncos estacionem com um 2-2 – empatados com os Los Angeles chargers na segunda colocação.

 

Equilíbrio na primeira etapa

Quem esperava um amplo domínio dos Chiefs caiu do cavalo já nos primeiros snaps – os Broncos mostraram logo de cara que fariam um jogo extremamente duro em Mile High. Bem criticado nas primeiras rodadas, o ataque de Denver fez um bom trabalho e pontuou logo na primeira campanha da partida – um field goal de 42 jardas de Brandon McManus. Talvez o nome mais falado da noite, Patrick Mahomes entrou em campo pela primeira vez e logo tratou de empatar a partida: posicionou Harrison Butker para um fácil field goal de 33 jardas. 3 a 3 no fim do primeiro quarto.

Não demorou para o jovem QB dos Chiefs voltar a brilhar – não é a toa que ele venceria com folga o prêmio de MVP se a temporada acabasse hoje. Mahomes fez de tudo no drive de seis minutos: acertou passes precisos, alguns deles em movimento, e finalizou a campanha com uma ótima corrida de oito jardas até a end zone. Primeiro touchdown terrestre do garoto na NFL!

O começo de mais uma grande lavada de Kansas City? Nada disso – a defesa dos Broncos fez um grande trabalho e não deixou o ataque dos Chiefs engrenar. Na realidade, quem brilhou mesmo no fim do segundo quarto foi o setor ofensivo de Denver – que não só voltou a empatar como também virou o duelo antes do intervalo! Meio sumido no duelo, Case Keenum liderou a primeira campanha realmente boa e o calouro Royce Freeman finalizou com um lindo touchdown terrestre de 14 jardas. McManus ainda chutou mais um field goal nos minutos finais e os Broncos foram para os vestiários vencendo por 13 a 10 em Mile High. 

 

Virada espetacular comandada por Mahomes

Os Chiefs voltaram com tudo para a segunda etapa e não demoraram para empatar novamente o duelo: Mahomes acertou bons passes e bateu na porta da end zone, mas teve que se contentar com um field goal curtíssimo de Butker. Kansas City teve logo em seguida a grande chance de assumir a ponta do marcador depois que a defesa interceptou Case Keenum, mas o ataque não conseguiu transformar o turnover em pontos.

Se o QB de Denver não estava em uma noite muito feliz, o mesmo não podia se dizer do resto do ataque – especialmente o jogo corrido. Os Broncos tiveram muito sucesso correndo com a bola por toda a noite com os calouros Royce Freeman e Phillip Lindsay: o time gastou bastante tempo do relógio e deixou Mahomes por um bom tempo sentadinho no banco.  Foi graças ao jogo corrido que o time da casa voltou a ficar na frente no marcador: um touchdown do garoto Lindsay e mais um field goal de McManus – levando a vantagem para 10 pontos no começo do último quarto.

A situação de Pat Mahomes era a seguinte no primeiro jogo de horário nobre da carreira: ele recebeu a bola com 13 minutos no relógio perdendo por 10 pontos e em um dos estádios mais hostis da NFL.  Não é que o camisa 15 foi buscar uma improvável virada? Demais! O jovem QB logo tratou de diminuir a vantagem com um passe para TD de Travis Kelce dentro da end zone e posicionou Kareem Hunt para uma corrida de oito jardas para touchdown que calou Mile High! Keenum até esboçou uma reação, mas não foi capaz de arquitetar uma virada. Grande vitória dos Chiefs fora de casa!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (7) às 14h: enquanto os Chiefs recebem os Jaguars no Arrowhead Stadium, os Broncos viajam até o MetLife Stadium para encarar o New York Jets.

Comentários