Chargers vencem os Seahawks fora de casa e travam reação de Seattle

Após um começo de ano ruim, a torcida do Seattle Seahawks começou a se empolgar novamente com duas vitórias consecutivas. Quando parecia que a equipe embalaria de vez no CenturyLink Field, eis que o Los Angeles Chargers apareceu no meio do caminho. Com autoridade, a franquia da Califórnia venceu por 25 a 17 em Seattle e embalou de vez na briga dentro da AFC! A partida foi válida pela semana 9 da NFL.  

O destaque da partida ficou por conta de Melvin Gordon, o running back dos visitantes, que anotou um TD e correu 123 jardas. O quarterback Philip Rivers, dos Chargers, lançou dois touchdowns sem nenhuma interceptação sofrida em 228 jardas aéreas.

A 5ª vitória consecutiva do Los Angeles Chargers fez a equipe chegar a 6-2 pela AFC West. Já os Seahawks estacionam com 50% aproveitamento na temporada: 4-4 pela NFC West.

 

CHARGERS SAEM NA FRENTE

A partida começou frenética no estádio que já foi o mais barulhento do mundo. As primeiras campanhas de Chargers e Seahawks foram de imediato concluída com um TD! Sensacional! A prorrogativa era que as defesas dificilmente teriam vez no jogo. Mas não foi assim, aos poucos LA foi tomando conta da partida.

Abre o olho! Assim pode-se dizer sobre o kicker Cairo Santos voltar à NFL. O responsável por FG e extra-point da equipe dos Chargers segue mal na temporada. Além de errar o primeiro chute apto na partida,  Caleb Sturgis não teve a confiança da equipe em chutar o extra point quando os visitantes viraram o jogo antes do intervalo com Melvin Gordon. Um kicker que não for confiável pode jogar temporada de sua equipe pelo ralo…

Antes do descanso, outro kicker falhou miseravelmente na tentativa de um field goal de 51 jardas: Sebastian Janikowski. Com a falha, o LA Chargers teve tempo de aumentar o placar para 19 a 7, mas não soube administrar o relógio – o que deu chance para Janikowski se redimir e anotar três pontos para os mandantes.

CHARGERS VACILAM, MAS TRIUNFAM

O resultado do cotejo não se alterou durante o 3º período “graças” ao kicker Caleb Sturgis! Põe o pé na forma, queridão! O erro dessa vez foi de 42 jardas  – o que daria mais tranquilidade do jogo na parte final, já que a defesa dos Chargers dominava o ataque comandado por Russell Wilson.

Prova disso foi a interceptação sofrida pelo QB do Seattle Seahawks faltando pouco mais de seis minutos para o fim da partida: uma leitura perfeita da jogada do CB Desmond King que retornou 42 jardas para um touchdown que garantiu a vitória por 25 a 17 e desativou qualquer chance da virada e empolgação dos fãs no estádio! Sensacional!

PRÓXIMA SEMANA

O Los Angeles Chargers vão até Oakland, enfrentar os Raiders, às 19h05 (horário de Brasília) no domingo (11). Já o Seattle Seahawks enfrenta o LA Rams, fora de casa e no mesmo dia, um pouco mais tarde, às 19h25 (horário de Brasília).

Comentários