Deu Brady no duelo contra Rodgers! Patriots batem os Packers no SNF

Apesar da mudança brusca no horário dos jogos, teve muita gente acordada na madrugada para acompanhar o embate entre dois dos melhores quarterbacks de todos os tempos! Aaron Rodgers bem que tentou, deu bastante trabalho, mas não foi capaz de superar Tom Brady no Sunday Night Football deste domingo (04). Sumido em boa parte do jogo, Tom Brady brilhou no último quarto e garantiu a vitória importantíssima do New England Patriots por 31 a 17 contra o Green Bay Packers no Gillette Stadium, em Foxborough. O embate na Nova Inglaterra foi válido pela semana 9 da NFL.

Além do triunfo ter sido importantíssimo para os Pats em termos de classificação, ainda serviu para Brady empatar o duelo pessoal contra Rodgers em 1 a 1. Já pensou em um desempate no Super Bowl 53? Não custa sonhar. O camisa 12 dos Pats não foi genial, mas foi fundamental na vitória com 294 jardas e um touchdown. Do outro lado, A-Rod também foi bem, mas nada espetacular: 259 jardas e dois passes para TD. Números bons para QBs comuns, mas não para dois gênios do esporte. Muito mérito das duas defesas!

A vitória leva os Patriots a 7-2 dentro da AFC East – praticamente garantido nos playoffs se continuar nessa toada. Já os Packers estacionam em 3-4-1  – quase na lanterna da NFC North.

 

Primeira etapa equilibrada com Pats na frente

O ataque dos Patriots teve a primeira posse da partida e logo mostrou aquela intensidade característica quando joga em Foxborough. Com ‘sangues nos olhos’, Tom Brady acertou cinco passes consecutivos e James White finalizou o serviço com um touchdown de oito jardas que levantou o Gillette Stadium. Aaron Rodgers tentou dar o troco e até levou o seu ataque próximo da end zone, mas teve que se contentar com um field goal curto de Mason Crosby. 7 a 3 Patriots no fim do primeiro quarto.

Mesmo sem tanta posse de bola, o ataque dos Pats se mostrava mais agudo quando ia para o ataque. Dessa vez foi New England que ficou a algumas jardinhas do paraíso – a defesa de Green Bay apareceu bem e forçou os Pats a chutarem um field goal curto no começo do segundo período. Os Packers coroaram o bom momento também no ataque com um lindo drive de seis minutos comandado por A-Rod: o camisa 12 precisou de 13 jogadas para achar Davante Adams dentro da end zone e empatar o duelo em Foxborough! Jogo equilibrado e digno da grandeza desses dois quarterbacks.

Quando parecia que o duelo iria para o intervalo empatado, eis que entra em cena um herói improvável para os Pats: Cordarrelle Patterson. Ao invés de receber passes, ele atuou como running back e levou o drive de três minutos nas costas – incluindo um avanço de cinco jardas que cruzou a end zone. Explosão em Foxborough! Apesar dos Packers terem tido quase o dobro de posse de bola (19 a 11), os Patriots foram para os vestiários vencendo por 17 a 10 na Nova Inglaterra.

 

Rodgers encosta, mas Brady leva

A segunda etapa começou com os Packers recebendo a bola e logo fazendo estragos na defesa de New Enland: Aaron Rodgers castigou com uma linda conexão de 51 jardas e logo finalizou o drive de sete jogadas com um touchdown de 15 jardas para Jimmy Graham dentro da end zone. Tudo igual novamente no Gillette Stadium. Os Pats receberam a bola de volta e tentaram pagar na mesma moeda: Tom Brady levou o ataque a apenas uma jardinha da end zone, mas arriscou a quarta descida, sem sucesso, e saiu de campo zerado.

A impressão que dava era de que uma virada dos Cabeças de Queijo era questão de tempo: Rodgers parecia extremamente à vontade e castigava a defesa dos Patriots com lindos passes no fim do terceiro período. Eis que um turnover mudou todo o rumo do jogo. Já no campo de ataque, o RB Aaron Jones sofreu um fumble e simplesmente destruiu com o bom momento de Green Bay na partida. Esse tipo de erro costuma ser letal em Foxborough.

Muito apagado até então, o ataque de New England ressuscitou no começo do último quarto, com várias chamadas inteligentes de Bill Belichick, e aproveitou o bom momento para matar de vez a partida. Foram dois touchdowns sem grandes dificuldades: um mergulho de James White para a end zone e uma conexão maravilhosa de 55 jardas de Brady com Josh Gordon… essa dupla ainda vai dar muito o que falar. Sem reação, Rodgers não conseguiu arquitetar uma daquelas viradas épicas que cansamos de ver nos últimos anos. Tom Brady ajoelhou três vezes na bola a garantiu uma vitória importantíssima dos Patriots!

 

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (11) às 16h: os Packers recebem o Miami Dolphins no Lambeau Field e os Patriots visitam o Tennessee Titans em Nashville.

Comentários