Em atuação de gala, Steelers amassam os Panthers e vencem quinta consecutiva

Agora é oficial: precisamos falar sobre o Pittsburgh Steelers. Depois de um começo preocupante, o time venceu a quinta consecutiva e promete chegar fortíssimo nos playoffs da AFC! O que a franquia fez com o Carolina Panthers foi simplesmente assustador – um domínio total e absoluto em todos os aspectos de um jogo de futebol americano. Em uma noite mágica de toda a equipe, os Steelers amassaram o rival por 52 a 21 no gelado Heinz Field – partida que aconteceu nesta quinta-feira e abriu os trabalhos da semana 10 da NFL na Pensilvânia.

Apesar da temperatura baixa, o QB Big Ben Roethlisberger estava pegando fogo: foram 22 de 25 passes completos, 328 jardas e cinco, isso mesmo, CINCO passes para touchdown – um rating perfeito de 158,3. Um monstro sagrado! Na realidade, todo o time de Pittsburgh fez uma partida excelente. Nos Panthers o destaque fica por conta de Christian McCaffrey – que anotou todos os três TDs dos visitantes.

A vitória mantém os Steelers mais líderes do que nunca na AFC North com 6-2-1. Já os Panthers estacionam na NFC South com 6-3.

 

Steelers abrem grande vantagem

O início de partida foi o mais eletrizante dos últimos anos: foram três touchdowns nos primeiros cinco minutos – algo que não acontecia desde 2005. Demais! Tudo começou com os Panthers abrindo o placar no ‘Pote de Mostarda’: campanha de quatro minutos com sete toques na bola de Christian McCaffrey – o último deles uma recepção de 20 jardas até a end zone. Carolina na frente! Mas não por muito tempo…

Acredite se quiser: os Steelers viraram a partida em exatos 23 segundos! Primeiro, Ben Roethlisberger lançou um touchdown logo no primeiro snap – conexão de 75 jardas de Juju Smith-Schuster. Depois foi a vez da defesa aparecer: Cam Newton, tentando evitar o safety, lançou a bola no meio do campo e Vince Williams retornou por 17 jardas até o touchdown. Virada relâmpado no Heinz Field! E cabia mais… Pittsburgh aproveitou que Carolina sentiu o golpe e ampliou a vantagem ainda no primeiro quarto com mais um touchdown de James Conner em 2018. Le’Veon quem? 21 a 7 Steelers.

Ainda meio atordoado, o ataque dos Panthers voltou a diminuir a vantagem no começo do segundo período: Cam Newton encontrou McCaffrey sozinho e o RB se encontrou com a end zone pela segunda vez na noite. Início de uma reação? Nada disso. Os Steelers anotaram mais dez pontos antes do intervalo com um field goal de Chris Boswell e o 69º touchdown da dupla Big Ben e Antonio Brown. Festa no Heinz Field! Com uma defesa pressionando demais Cam Newton e um ataque com 296 jardas totais, os Steelers foram para os vestiários vencendo por 31 a 14.

 

Alguém anotou a placa do caminhão amarelo e preto?

Se acharam que o primeiro tempo foi uma surra, é porque ainda não viram o terceiro período: foram 13 minutos de posse de bola e mais três TDs anotados pelos Steelers… Carolina teve apenas três jogadas de ataque! Dois desses touchdowns vieram em passes de Big Ben para tight ends: um (controverso) para Vance McDonald e outro para Jesse James. O terceiro TD foi quase um presente dos Panthers: depois de um fumble de Curtis Samuel no retorno de kickoff, Roethlisberger lançou o quinto passe para touchdown dele no jogo – esse para Jaylen Samuels. 52 a 14 Pittsburgh.

Com o placar definido, o público começou a deixar o Heinz Field no último período, afinal, nenhuma das equipes estava se esforçando demais. A única pontuação foi mais um touchdown dos Panthers no famoso ‘garbage time’… adivinha de quem? Sim, Christian McCaffrey! Terceiro dele no jogo! Apesar da ótima atuação do RB, os Steelers amassaram os Panthers e caminham a passos largos rumo aos playoffs.

 

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no dia 18 de novembro na semana 11: os Panthers encaram os Lions, em Detroit, às 16h e os Steelers fazem o Sunday Night Football contra os Jaguars na Flórida às 23h20.

Comentários