Niners amassam os Raiders no TNF com show do estreante Nick Mullens

Antes da bola voar no Thursday Night Fooball desta quinta-feira (1), o nome Nick Mullens era praticamente irrelevante na NFL: um quarterback calouro, não draftado, contratado pelo San Francisco 49ers em 2017. Para surpresa de todos, o garoto ganhou a posição de titular e foi muito bem em sua estreia da NFL – foi fundamental no atropelamento por 34 a 3 contra Oakland Raiders. O jovem não sentiu a pressão do jogo no horário nobre e saiu ovacionado do Levi’s Stadium! A partida em Santa Clara abriu os trabalhos da semana 9 da National Football League.

Não estamos falando de uma estreia qualquer: Mullens fechou o jogo com 16 de 22 passes completos, 262 jardas, três passes para touchdown e nenhuma interceptação – um rating quase perfeito de 151,8. A defesa também teve muito mérito colocando MUITA pressão para cima de Derek Carr. Aliás, falando nos Raiders… que desastre completo. Será que o pessoal já está arrependido de ter dado a Jon Gruden um contrato de 10 anos e 100 milhões de dólares? O ataque é totalmente inofensivo e a defesa uma peneira completa. Não será do dia para noite que o ex-comentarista vai dar jeito nesse time.

 

Começo arrasador do estreante Mullens

Oakland teve a primeira posse de bola e logo tratou de colocar os primeiros pontos no placar: campanha de 10 jogadas e field goal de 37 jardas do calouro Daniel Carlson. Quem diria que essa seria a única pontuação da equipe em muito tempo! O time simplesmente parou de jogar: o ataque foi totalmente dominado pelo pass-rush de San Francisco e a defesa não tinha resposta para um quarterback que fazia sua estreia na NFL!

Isso mesmo, você não leu errado. Acredite se quiser: o garoto Nick Mullens  destruiu os Raiders já nos primeiros snaps como jogador da NFL! Para se ter uma ideia, ele foi apenas o segundo jogador da história a lançar touchdowns nas primeiras duas posses de bola da carreira: uma conexão de 24 jardas com Pierre Garçon e um passe curto para Kendrick Bourne dentro da end zone. 14 a 03 Niners no fim do primeiro quarto.

A expectativa era de uma reação de Oakland no segundo período, mas não aconteceu. Derek Carr sofria demais com a pressão e não conseguia ter tempo para fazer os passes. O garoto Mullens recebeu a bola com 1:54 no relógio e ainda conseguiu posicionar Robbie Gould para um field goal de 39 jardas. Que passeio! Os Niners foram para os vestiários vencendo por 17 a 03.

 

Niners administram a vantagem

O show de Nick Mullens seguiu no 2º tempo… esse garoto é bem atrevido! Depois de uma conexão maravilhosa de 71 jardas com George Kittle, com direito a uma recepção épica do TE, o jovem QB finalizou o drive com um passe de cinco jardas com o próprio Kittle – o terceiro passe para TD dele na noite. Minutos depois, o RB Raheem Mastert escapou pela direita e conseguiu uma corrida maravilhosa de 51 jardas até a end zone. Virou passeio, amigo! que desastre para a torcida de Oakland…

Já aceitando a derrota, Jon Gruden sacou Derek Carr e deu uma chance a AJ McCarron, mas o jogador ex-Bengals e Bills também não fez muita coisa. ele até posicionou Carlson para mais um field goal, mas ele chutou na trave! Com autoridade Gould guardou mais um field goal dentro do “Y” e sacramentou o atropelamento por 34 a 3 no Levi’s Stadium.

Próximos jogos

Enquanto os Raiders recebem o Los Angeles Chargers em Oakland no dia 11 de novembro, às 19h05, os 49ers fazem o Monday Night Football no dia seguinte contra o New York Giants no mesmo Levi’s Stadium às 23h30.

Comentários