Saints batem os Rams em New Orleans e derrubam o último invicto da NFL

Quem ligou a televisão esperando um jogo épico entre New Orleans Saints e Los Angeles Rams não se decepcionou: foram 80 pontos anotados e 970 jardas somando as duas equipes! No fim das contas, quem levou a melhor nesse ‘shootout’ foi a equipe que conta com uma lenda viva na posição de quarterback: Drew Brees só não fez chover em New Orleans e garantiu a vitória por 45 a 35 no Mercedes-Benz Superdome, na Louisiana. Além do triunfo importantíssimo no sentido de classificação para os playoffs, a vitória teve um gosto mais do que especial por derrubar o último invicto da NFL! O pessoal dos Dolphins de 1972 podem ficar aliviados…

Brees foi o grande destaque do duelo com 346 jardas, quatro touchdowns e nenhuma interceptação. Além do camisa 9, Alvin Kamara anotou três touchdowns e Michael Thomas computou 211 jardas aéreas e um TD. Monstros! Do outro lado, o garoto Jared Goff foi o grande destaque com 391 jardas, três touchdowns e uma interceptação. Já Todd Gurley até anotou o seu TD, mas teve ‘apenas’ 68 jardas terrestres.

A vitória mantém os Saints na liderança isolada da NFC South com 7-1, já os Rams perdem a primeira, mas continuam com a melhor campanha da NFC com 8-1. 

 

Jogaço na primeira etapa no Superdome

A expectativa de um tiroteio se confirmou logo de cara! Acredite se quiser: foram quatro touchdowns, dois de cada lado, nas primeiras posses de bola. O jogo começou fervendo! Alvin Kamara anotou um TD terrestre logo no primeiro drive da noite, Todd Gurley logo descontou com uma corrida de oito jardas para o TD. Logo depois, Brees voltou a colocar o time da casa na frente com uma conexão de 16 jardas com Kamara, mas Jared Goff voltou a empatar o duelo com um lindo passe de quatro jardas para Brandin Cooks. 14 a 14 no fim do primeiro quarto!

Quando os Saints caminhavam para mais um TD, eis que o Superdome se cala com um fumble inesperado de Mark Ingram. Para sorte da torcida, os Rams não conseguem capitalizar o turnover. Brees recebe a bola de volta e mostra toda a sua genialidade em um drive perfeito de 10 jogadas e finalizado com lindo passe para touchdown do calouro Tre’Quan Smith. Festa na Louisiana! Los Angeles tentou responder logo de cara, mas Greg Zuerlein errou um field goal de 51 jardas. 21 a 14 New Orleans.

O final do segundo foi uma dominação total e absoluta dos Saints: foram 14 pontos em pouco mais de três minutos! Depois de mais um touchdown de Brees, em conexão com o TE Benjamin Watson, a defesa interceptou Jared Goff e deu mais uma chance para o lendário camisa 9 castigar: drive maravilhoso de seis jogadas e 33 segundos que Kamara finalizou com o seu terceiro TD na noite. Doutrinação total dos mandantes. Na base da raça, Goff ainda coneguiu posicionar o seu kicker para um chute difícil de 56 jardas: Zuerlein colocou dentro do “Y” e os Rams foram para os vestiários perdendo por 35 a 17.

 

Rams reagem, mas não levam

Disposto a manter a invencibilidade, os Rams voltaram com tudo para a segunda etapa: a defesa forçou os dois primeiros punts do jogo e o ataque anotou dez pontos no terceiro período. Jared Goff brilhou e recolocou LA na partida com um touchdown maluco do RB Malcolm Brown e posicionando Zuerlein para o seu terceiro field goal na noite – esse de 34 jardas. Domínio total da franquia da Califórnia!

Não demorou para os Rams empatarem o duelo no começo do último quarto… que reação fantástica! Goff acertou um passe maravilhoso e Cooper Kupp entrou na end zone. Tudo igual no Superdome!

Zerado até o momento, o ataque poderoso dos Saints resolveu aparecer no momento de maior pressão – é nesses momentos que vemos os times realmente competentes. Depois de posicionar Will Lutz para um difícil field goal, Brees fez a sua mágica e achou Michael Thomas em uma conexão fantástica de 72 jardas que fez a Louisiana eplodir! LA bem que tentou dar o troco, mas era tarde demais. Os Saints derrubaram o último invicto da NFL!

 

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (11): os Saints visitam os Bengals em Cincinnati às 16h e os Rams recebem o rival Seattle Seahawks no Coliseum às 19h25.

Comentários