Steelers batem os Ravens em Baltimore e se isolam ainda mais na AFC North

Quando o Baltimore Ravens bateu o Pittsburgh Steelers, em Pittsburgh, há pouco mais de um mês, parecia que a franquia de Maryland caminharia rumo ao título da AFC North. Incrível como muita coisa mudou em tão pouco tempo na divisão! Em plena recuperação, os Steelers venceram o grande rival com autoridade no M&T Bank Stadium, por 23 a 16, e se isolam ainda mais em uma divisão que estava bem embolada há algumas semanas. Fique de olho nessa equipe da Pensilvânia! A partida foi válida pela semana 9 da NFL.

Além da defesa, que segue em plena recuperação, o grande destaque de Pittsburgh foi o RB James Conner: foram 163 jardas de scrimmage e um touchdown. Acho que o pessoal não está com muita saudade de Le’Veon Bell! Do outro lado, Baltimore não fez um jogo horrível, mas mais uma vez não conseguiu transformar os drives na red zone em touchdowns.

Enquanto Pittsburgh se isola ainda mais no topo da divisão, com 5-2-1, os Ravens estacionam em 4-5 na AFC North.

  

Steelers saem na frente

Após um começo com dois punts, um para cada lado, os Ravens animaram a torcida no M&T Bank Stadium com os primeiros pontos da partida: Joe Flacco bateu na porta da end zone, mas teve que se contentar com um field goal curto de Justin Tucker. Se Baltimore vem sofrendo demais para transformar jardas em touchdowns, no rival Steelers eles estão acontecendo sem dificuldades. Ben Roethlisberger também teve uma campanha de nove minutos, mas essa foi finalizada com um passe curto do camisa 7 para o TD de James Conner – o primeiro dele recebendo a bola em 2018! 7 a 3 Steelers no fim do 1º quarto.

O bom trabalho do ataque de Pittsburgh seguiu no segundo período – parecia que Big Ben e companhia estavam atuando no Heinz Field!Não demorou para os visitantes ampliarem o placar: drive de 12 jogadas finalizado com um passe do QB para Antonio Brown – nono dele nesta temporada. Baltimore tentou descontar na mesma moeda, mas mais uma vez o time empacou dentro da red zone… Tucker converteu mais um field goal de 23 jardas e pelo menos diminuiu a vantagem do rival. De forma contundente, os Steelers foram para os vestiários vencendo por 14 a 6.

 

Pittsburgh administra a vantagem

Em vantagem, os Steelers seguiram a risca o manual de como vencer fora de casa: Big Ben gastou oito minutos de relógio e anotou mais um touchdpown logo no primeiro drive da segunda etapa! Foram 15 jogadas até o próprio QB mergulhar na end zone e ampliar a vantagem de Pittsburgh. 14 pontos atrás no marcador, os Ravens precisavam reagir rápido para se manter na partida. Dessa vez o touchdown veio! Joe Flacco acertou bons passes e Alex Collins entrou na end zone em uma boa corrida pelo lado direito.

Pittsburgh logo tratou de voltar a vantagem para duas posses de bola no começo do último quarto com um field goal curto de Chris Boswell. Baltimore devolveu logo em seguida com mais um FG de Tucker – esse de 37 jardas. Os Ravens até receberam a bola de volta para tentar empatar o jogo, mas não coseguiu fazer nada em 44 segundos. A defesa dos Steelers segurou as pontas e foi buscar uma grande vitória fora de casa!

 

Próximos jogos

Enquanto o Baltimore Ravens fica de bye e folga na semana 10, os Steelers voltam a campo já na próxima quinta-feira (8) para um grande Thursday Night Football contra o Carolina Panthers no Heinz Field às 23h20.

Comentários