Titans vencem os Cowboys no Texas com grande atuação de Marcus Mariota

O Tennessee Titans desembarcou no Texas cercado de desconfiança, afinal, contava com um ataque que não produziu mais do que 20 pontos em nenhuma partida de 2018 (contando o tempo normal). A tarefa não era das mais fáceis, encarar o Dallas Cowboys no AT&T Stadium, mas o time foi muito bem: dominou a posse de bola e venceu com autoridade por 28 a 14 – no Monday Night Football que fechou a semana 9 da NFL nesta segunda-feira (05). 

Bastante criticado, o QB Marcus Mariota calou os opositores com uma partida excelente: 21 de 29 passes completos, 240 jardas, dois passes para touchdown e mais um pelo chão. O camisa 8 foi quase perfeito em terceiras descidas! Do outro lado, o ataque dos Cowboys foi uma decepção gigantesca: Ezekiel Elliott teve apenas 61 jardas e não conseguiu manter a posse de bola no ataque. Dak Prescott não foi horrível, mas já está mais do que claro que ele não é o que o torcedor de Dallas esperava na temporada de calouro. 

A vitória mantém os Titans muito vivos na briga dentro da AFC com 4-4. Já os Cowboys estacionam em 3-5 e se complicam dentro da NFC East – atrás de Eagles e Redskins.

 

Boa primeira etapa no Texas

Não foi um início de jogo muito agradável para o torcedor no AT&T Stadium – com Brett Maher errando um field fácil de 38 jardas. Tudo começou a mudar minutos mais tarde, quando Demarcus Lawrence forçou um fumble de Marcus Mariota e Dak Prescott aproveitou a boa posição de campo para lançar um touchdown curto para Amari Cooper, o estreante da noite. O estádio voltou a explodir quando Marcus Mariota se atrapalhou no handoff e sofreu mais um fumble, entretanto, Prescott retribuiu o turnover e lançou uma interceptação bem feia dentro da end zone. 7 a 0 Cowboys no fim do 1º quarto.

Tennessee recebeu a bola de volta e arquitetou uma campanha maravilhosa de nove minutos e 15 jogadas até o touchdown – a maior da equipe desde 2005. Nada mal para um ataque bastante criticado nas últimas semanas! Mariota acertou bons passes e Derrick Henry finalizou com um mergulho na end zone. Tudo igual no Texas.

Dallas sentiu o golpe e os titans continuaram martelando: Mariota comandou mais um bom drive de seis minutos e ampliou a vantagem com o primeiro passe para TD dele na noite: uma conexão de oito jardas com Dion Lewis até a end zone. Atrás no placar, os Cowboys finalmente reagiram com um bom drive no fim da primeira etapa: Zeke Elliott conseguiu bons avanços e Prescott lançou um lindo TD de 23 jardas para Allen Hurns… sim, ele está vivo! O duelo foi para os vestiários empatado em 14 a 14.

 

Titans dominam relógio e matam a partida

Os turnovers continuaram a castigar os Cowboys na segunda etapa: Prescott sofreu um fumble e Marcus Mariota logo castigou com um shovel pass para Jonnu Smith entrar na end zone… Titans mais uma vez na frente! O ataque de Tennessee voltou a gastar bem o relógio com uma campanha de seis minutos, mas acreditem se quiser: Ryan Succop errou um field goal de 28 jardas. Inacreditável!

O ataque de Dallas mais uma vez não mostrou nenhuma reação – foram dois punts depois daquele fumble na primeira posse. O time não conseguia ficar com a bola! Em grande performance, Mariota recebeu a bola de volta e colocou números finais na partida com um lindo touchdown terrestre de nove jardas – lembrando os bons tempos em Oregon. Os Cowboys, entregues, não conseguiram pontuar nos três minutos finais. Linda vitória dos Titans no Texas!

 

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (11): os Titans recebem os Patriots em Nashville às 16h e os Cowboys fazem o Sunday Night Football contra os Eagles, na Filadélfia, às 23h20.

Comentários