BARRA FALCONS

Ano de fundação: 1965falcons
Estádio: Georgia Dome
Dono: Arthur Blank
Cores: Vermelho, preto e branco
Títulos pré Super Bowl: Nenhum

Títulos de Super Bowl: Nenhum
Divisão na NFL: NFC South

Confira todas as notícias dos Falcons

Apesar de não ter uma história recheada de títulos, o Atlanta Falcons é um dos times mais tradicionais da NFL. Fundado em 1966, a equipe tem seis títulos de divisão, 13 participações nos playoffs e em duas delas disputou o Super Bowl (1998 e 2016). A virada sofrida contra o New England Patriots em Houston, a maior de todos os tempos, ficará para sempre na história da franquia.

Dupla Matt Ryan e Mike Smith

Dupla Matt Ryan e Mike Smith

Após 12 primeiros anos sofridos, com apenas duas temporadas com mais vitórias que derrotas, os Falcons disputaram a pós-temporada pela primeira vez em 1978, caindo diante do Dallas Cowboys no Divisional Round. Foram mais algumas participações esporádicas nos playoffs até o ano de 1998. Liderado pelo RB Jamal Anderson em um momento espetacular (1846 jardas e 14 TDs na temporada regular), os Falcons chegaram pela primeira vez de sua história no Super Bowl.

Compre ingressos para os jogos dos Falcons no SuperIngressos, use o código ENDZONE e ganhe desconto

Anderson correu 98 jardas, mas mesmo assim não evitou a derrota para o Denver Broncos de John Elway. Atlanta quase voltou a grande decisão quatro anos mais tarde, já com o dinâmico QB Michael Vick no comando do ataque, mas o time caiu na final da NFC para o Philadelphia Eagles.

Foi em 2008 que começou a ser realmente temido pelos adversários – com as chegadas do técnico Mike Smith e do quarterback Matt Ryan. A equipe disputou a pós-temporada  já no primeiro ano da dupla, sinal que coisas boas viriam a seguir. Os Falcons estiveram presentes nos playoffs em cinco dos últimos nove anos e em 2012 ficaram a uma vitória de retornar ao Super Bowl. Após fracassos em 2013 e 2014, o técnico Mike Smith foi demitido.  Dan Quinn chegou e elevou a equipe de patamar com um ataque avassalador e uma defesa consistente. Atlanta passeou até o Super Bowl no ano passado, mas sofreu a maior virada da história da final e caiu diante dos Patriots. Será que a redenção vem em 2017?

Chance de ganhar o Super Bowl 52

De acordo com as estatísticas do Oddsshark.com/br, se o Atlanta Falcons vencer o Super Bowl 52 você fatura R$17 a cada real investido em Matt Ryan e companhia (odds de 17.00)

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+