BARRA RAVENS

Ano de fundação: 1996ravens
Estádio: M&T Bank Stadium
Dono: Steve Bisciotti
Cores: Roxo, preto e branco
Títulos pré Super Bowl: Nenhum

Títulos de Super Bowl: Dois (2000 e 2012)
Divisão na NFL: AFC North

Confira todas as notícias dos Ravens

Apesar da pouca idade, o Baltimore Ravens já possui mais títulos do que muitos times em um período de tempo muito maior. Antigo Cleveland Browns, a franquia presidida por Art Modell se estabeleceu em Baltimore no ano de 1996. Por um acordo entre a NFL e a cidade de Cleveland, Modell foi proibido pela liga de levar as cores e o histórico do antigo Browns, então foi obrigado a começar um time “do zero”.

A dança mais famosa em Baltimore

Após um breve período de transição, o time rapidamente encontrou o caminho das vitórias. Os Ravens chegaram aos playoffs pela primeira vez em 2000, logo em sua primeira aparição já faturou o Super Bowl. Com uma defesa fortíssima liderada pelo mito Ray Lewis, Baltimore venceu o New York Giants por 34 a 7.  Desde então, o time esteve presente na pós-temporada nove vezes, sempre baseado no domínio defensivo.

Compre ingressos para os jogos dos Ravens no SuperIngressos, use o código ENDZONE e ganhe desconto

A chegada do técnico John Harbaugh em 2008 melhorou uma equipe que já era competitiva. Junto com o então calouro QB Joe Flacco, Harbaugh alcançou os playoffs já na primeira temporada no comando. Após quatro anos batendo na trave, a dupla chegou ao tão sonhado Super Bowl em 2012. Com uma defesa forte e Flacco no melhor mês da carreira, os Ravens bateram o San Francisco 49ers na grande final. Fora da pós-temporada em 2013, o time voltou aos playoffs em 2014: foi o time da AFC que mais deu trabalho ao campeão da temporada, o New England Patriots.

Os Ravens computam 31 vitórias e 33 derrotas na temporada regular desde a conquista do último Super Bowl – algo fora do comum para uma das franquias mais vitoriosas da NFL. Harbaugh completa dez ano no cargo e se vê na situação mais incômoda desde a sua chegada. Se a boa defesa não sobressair e se Flacco repetir as atuações ruins de 2016, o técnico pode ter que procurar outro emprego em 2018.

Chance de ganhar o Super Bowl 52

De acordo com as estatísticas do Oddsshark.com/br, se o Baltimore Ravens vencer o Super Bowl 52 você fatura R$34 a cada real investido em Joe Flacco e companhia (odds de 34.00)

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+