BARRA COWBOYS

Ano de fundação: cowboys1960
Estádio: AT&T Stadium
Dono: Jerry Jones
Cores: Azul e branco
Títulos pré Super Bowl: Nenhum

Títulos de Super Bowl: cinco (71. 77, 92, 93 e 95)
Divisão na NFL: NFC East

Confira todas as notícias dos Cowboys

Apontado como equipe de maior torcida nos Estados Unidos e mais valiosa da liga nos últimos oito rankings da renomada Forbes (2,3 bilhões de dólares), o Dallas Cowboys é praticamente sinônimo de NFL. Seu histórico de vitórias impressiona: é a franquia que mais disputou Super Bowls ao lado do Pittsburgh Steelers (8 aparições), com cinco conquistas, a que mais venceu em playoffs (33) e a única da história a ter 20 temporadas consecutivas com mais vitórias que derrotas (1966-1985) – com 18 desses anos disputando a pós-temporada. Histórico que contrasta com a atual fase da equipe, que venceu apenas dois jogos de playoff nos últimos dezessete anos.

Um dos melhores trios da história da NFL

Um dos melhores trios da história da NFL

Os Cowboys já surgiram como potência na NFL e em poucos anos se tornaram uma das franquias mais dominantes  da liga. Sob o comando do lendário técnico Tom Landry, o time chegou ao Super Bowl cinco vezes em um período de nove anos – vencendo em duas oportunidades (1971 e 1977). Foi sob o comando de Landry que o time alcançou a incrível marca de 20 temporadas vencedoras consecutivas, que dura até hoje.

Compre ingressos para os jogos dos Cowboys no SuperIngressos, use o código ENDZONE e ganhe desconto

Sempre competitivo, o time voltou aos dias de glória no início dos anos 90. Liderado por um dos melhores trios da história da NFL , o QB Troy Aikman, o RB Emmitt Smith e o WR Michael Irvin, Dallas chegou ao Super Bowl  mais três vezes (1992, 1993 e 1995) e venceu todas. Domínio que se encerrou desde então. De 95 para os dias atuais, os Cowboys tiveram apenas nove aparições na pós-temporada.

O ano de 2016 foi emblemático para a franquia com o surgimento de dois novos talentos que prometem fazer muito barulho na NFL: o QB Dak Prescott e o RB Ezekiel Elliot. Os garotos já comandaram uma campanha de 13-3 na temporada de calouros e devem ser o futuro da equipe por muito tempo. A aposentadoria de Tony Romo marca uma nova era no Dallas Cowboys.

Chance de ganhar o Super Bowl 52

De acordo com as estatísticas do Oddsshark.com/br, se o Dallas Cowboys vencer o Super Bowl 52 você fatura R$13 a cada real investido em Zeke Elliott e companhia (odds de 13.00)

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+