BARRA BRONCOS

Ano de fundação: 1960broncos
Estádio: Sports Autorithy Field at Mile High
Dono: Pat Bowlen
Cores: Laranja, Azul escuro e Branco
Títulos pré Super Bowl: Nenhum

Títulos de Super Bowl: Três (1997, 1998 e 2015)
Divisão na NFL: AFC West

Confira todas as notícias dos Broncos

Pat Bowlen. Esse é o nome que Denver ama. Desde 1984, ano em que Bowlen comprou a franquia, Denver já apareceu nos playoffs 16 vezes. Recentemente, porém, na primeira década dos anos 2000, o time só teve uma temporada vitoriosa, em 2005, antes das três aparições seguidas nos playoffs de 2011 à 2013.

The helicopter - por John ElwayOutro nome que é adorado na cidade do Colorado é o de Jhon Elway. Ex-quarterback de sucesso e agora um General Manager que trilha um brilhante caminho. John Elway, responsável por uma das jogadas mais famosas da história da NFL (reproduzida em Um Domingo Qualquer, com Al Pacino), o helicóptero, no qual Elway sofre carga de um jogador de cada lado – um em cima e o outro em baixo, girando-o no ar, conduziu os Broncos aos dois títulos.

Compre ingressos para os jogos dos Broncos no SuperIngressos, use o código ENDZONE e ganhe desconto

Sucesso dentro campo, Elway tem a missão de levar os Broncos a glória novamente. Para isso, conta com Peyton Manning, um dos melhores QBs da história. Na temporada 2013 o time bateu na trave, perdendo no Super Bowl para os Seahawks. Voltou aos playoffs em 2014, mas caiu para os Colts no Divisional Round. A glória veio em 2015, liderado pela feroz defesa, os Broncos venceram o Carolina Panthers Super Bowl 50! Terceiro título da franquia e o segundo da carreira da lenda Peyton Manning – que logo anunciou a aposentadoria.

A franquia até venceu nove partidas em 2016, mas ficou de fora dos playoffs em uma AFC West fortíssima. A secundária continuou espetacular, mas a fragilidade contra o jogo terrestre e os nomes de pouca expressão na posição de QB tiraram o atual campeão da pós-temporada. Com um 2017 ainda pior, com campanha de 5-11, a franquia espera que os problemas de quarterback sejam solucionados com Case Keenum no comando do ataque.

Chance de ganhar o Super Bowl 53

De acordo com as estatísticas do Oddsshark.com, se o Denver Broncos vencer o Super Bowl 53 você fatura R$41 a cada real investido em Von Miller e companhia (odds de 41.00)