BARRA LIONS

Ano de fundação: lions1929
Estádio: Ford Field
Dono: Martha Firestone Ford
Cores: Azul, cinza e Branco
Títulos pré Super Bowl: quatro (35, 52, 53, 57)
Títulos de Super Bowl: nenhum
Divisão na NFL: NFC North

Confira todas as notícias dos Lions

Não se deixe enganar pelo fato do Detroit Lions ser um dos únicos quatro times da liga que nunca disputaram o Super Bowl. Fundada em 1930, a franquia tem muita história e tradição nos gramados americanos. Venceu seu primeiro título da era pré Super Bowl em 1935, apenas no seu segundo ano em Michigan. Após anos de seca, voltou a ser dominante na década de 50: chegou a quatro finais em um período de seis anos e venceu três delas (1952, 1953 e 1957).

Barry Sanders é membro do Hall da Fama

Barry Sanders é membro do Hall da Fama

A conquista de 57 foi a última da franquia, que amarga a segunda maior seca da NFL. Os próximos trinta anos foram de tortura para o apaixonado torcedor, que viu seu time chegar nos playoffs em apenas três oportunidades. Isso até o ano de 1989. Detroit usa a terceira escolha geral do Draft em um running back chamado Barry Sanders, que viria a ser um dos melhores, se não o melhor, RB da história da liga.  Ele correu pelo menos 1,100 jardas em todas as dez temporadas com os Lions e anotou 99 touchdowns. O time foi aos playoffs em cinco dos dez anos de Sanders por lá e em 1991 ficou a uma partida de disputar o Super Bowl.

Compre ingressos para os jogos dos Lions no SuperIngressos, use o código ENDZONE e ganhe desconto

A mediocridade voltou após a era Sanders em Detroit. A sequência de temporadas ruins culminou no ano de 2008, em que os Lions perderam todas as partidas. A partir de então o time começou uma profunda reformulação, garimpando talentos com as primeiras posições nos últimos Drafts. Com o jovem QB Matthew Stafford no comando do ataque e o monstro WR Calvin “Megatron” Johnson, a equipe voltou aos playoffs em 2010.

O time chegou a ficar 7-5 em 2013, mas de forma inexplicável perdeu os últimos quatro jogos. Mais madura, a equipe voltou aos playoffs em 2014, mas caiu no duelo de Wild Card para o Dallas Cowboys. Após um 2015 mediano, os Lions voltaram a pós-temporada em 2016 – mesmo após a aposentadoria de Megatron. Stafford segue no auge da carreira e disposto a voos mais altos em 2017.

Chance de ganhar o Super Bowl 52

De acordo com as estatísticas do Oddsshark.com/br, se o Detroit Lions vencer o Super Bowl 52 você fatura R$67 a cada real investido em Matthew Stafford e companhia (odds de 67.00)

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+