BARRA PACKERS

Ano de fundação: Packers1919
Estádio: Lambeau Field
Dono: Green Bay Packers INC. (364 mil acionistas)
Cores: Verde, amarelo e branco
Títulos pré Super Bowl: onze (29 a 31, 36, 39, 44, 61, 62, 65 a 67)
Títulos de Super Bowl: quatro (66, 67, 96 e 2010)
Divisão na NFL: NFC North

Confira todas as notícias dos Packers

Franquia mais vitoriosa na NFL desde sua fundação em 1920, o Green Bay Packers é o único time sem fins lucrativos e comandado por uma comunidade que atua uma liga esportiva grande dos Estados Unidos. Os Packers são um vestígio dos times em cidades menores americanas – muito comuns nas décadas de 20 e 30.  E equipe fundada e comandada por Curly Lambeau, que dá nome ao estádio atual, dominou a primeira era do futebol americano – antes da fusão de NFL e AFL em 1970. Os comandados de Lambeau chegaram a final sete vezes no período de 1929 e 1944, e venceram em seis oportunidades.

Lombardi e Starr estão no Hall da Fama

Lombardi e Starr estão no Hall da Fama

Após 14 anos de vacas magras, o time voltou a dominar a liga com a chegada do lendário técnico Vince Lombardi em 1959. Com o QB membro do Hall da Fama Bart Starr no comando do ataque, os Packers eram praticamente imbatíveis na década de 60. Foram oito finais entre 60 e 67 e cinco títulos da NFL. Isso sem contar os dois primeiros Super Bowls. Foi estabelecido em 1966 que os campeões da NFL e da AFL se enfrentariam em um jogo decisivo. Representante da National Football League em 66 e 67, os Packers jogaram as duas primeiras edições do Super Bowl e venceram ambas.

Compre ingressos para os jogos dos Packers no SuperIngressos, use o código ENDZONE e ganhe desconto

Um longo jejum veio depois que Lombardi deixou o comando da equipe em 67 – Green Bay voltou a ser protagonista somente na década de 90. Os Packers passaram a ser presença quase que garantida nos playoffs a partir de 1993: foram 19 aparições nos últimos 24 anos! Sob a batuta do técnico Mike Holmgren veio o primeiro Super Bowl após a fusão das ligas – com o jovem QB Brett Favre roubando a cena. Seu substituto, Aaron Rodgers, liderou o time a conquista do quarto Super Bowl da franquia 14 anos depois. Um dos melhores, se não o melhor, quarterback da atualidade, A-Rod tem talento para dar mais alegrias ao torcedor de Green Bay em 2017.

Chance de ganhar o Super Bowl 52

De acordo com as estatísticas do Oddsshark.com/br, se o Green Bay Packers vencer o Super Bowl 52 você fatura R$11 a cada real investido em Aaron Rodgers e companhia (odds de 11.00)

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+