Ano de fundação: chiefs1960
Estádio: Arrowhead Stadium
Dono: Família Hunt
Cores: Vermelho, dourado e branco
Títulos pré Super Bowl: Três (1962, 1966 e 1969)
Títulos de Super Bowl: Um (1969)
Divisão na NFL: AFC West

Confira todas as notícias dos Chiefs

Se você se lembra dos títulos do Kansas City Chiefs, provavelmente já possui muita experiência de vida. Fundado em 1960 como membro da extinta AFL, a franquia teve o nome de Dallas Texans nos primeiros anos de existência. Foi ainda em Dallas que veio a primeira conquista, o título da AFL em 1962. Já com o nome atual, os Chiefs venceram a extinta liga mais duas vezes, em 1966 e 1969.

Montana no Super Bowl pelos Chiefs

Montana na final da AFC em 93

Em 66 ficou acertado que os campeões da AFL e da NFL fariam um último jogo decisivo, chamado de Super Bowl.  Como atual campeão, o time enfrentou o Green Bay Packers na primeira edição da grande final, perdeu por 35 a 10. Os Chiefs voltaram ao Super Bowl em 1969, na última edição antes da fusão das ligas em 1970. Dessa vez a equipe não decepcionou, venceu o Minnesota Vikings e garantiu o único título de SB da franquia até hoje.

Compre ingressos para os jogos dos Chiefs no SuperIngressos, use o código ENDZONE e ganhe desconto

O time viveu de altos e baixos desde então, com uma passagem significativa nos anos 90. Sob o comando de Marty Schottenheimer, os Chiefs chegaram aos playoffs por seis anos consecutivos e disputaram a final da AFC em 1993.

Após anos de inconstância, a franquia encontrou um ponto de equilíbrio após a chegada do técnico Andy Reid em 2013. Desde então o time vem em uma crescente bem interessante e foi aos playoffs em quatro dos últimos cinco anos – inclusive vencendo a fortíssima AFC West em 2016. A expectativa para 2018 é como o jovem Patrick Mahomes vai comandar o renovado ataque.

Chance de ganhar o Super Bowl 53

De acordo com as estatísticas do Oddsshark.com, se o Kansas City Chiefs vencer o Super Bowl 53 você fatura R$29 a cada real investido em Mahomes e companhia (odds de 29.00)