BARRA DOLPHINS

Ano de fundação: 1966dolphins
Estádio: Sun Life Stadium
Dono: Stephen M. Ross e Wayne Huizenga (majoritários)
Cores: Verde água, branco e laranja
Títulos pré Super Bowl: Nenhum

Títulos de Super Bowl: Dois (1972 e 1973)
Divisão na NFL: AFC East

Confira todas as notícias dos Dolphins

Motivo de piadas devido suas recentes temporadas fracassadas nos anos 2000, os Dolphins têm uma história bonita. Eles foram os primeiros a conseguirem uma temporada perfeita, sem derrotas ou empates, em 1972, quando terminaram o ano vencendo os Redskins no Super Bowl XII. Don Shula, técnico lendário e mais vitorioso da história da franquia, é o responsável pelos dois títulos do time. Estamos falando do homem que venceu 347 jogos como técnico, 274 com Miami, e terminou apenas duas temporadas com mais derrotas que vitórias, em 36 anos de trabalho.

A lenda Dan Marino

A franquia de Miami também teve um dos melhores quartebacks da história do jogo. Dan Marino é, de longe, o maior nome da equipe e chegou a apenas um Super Bowl na carreira, em 1984, quando viu seu time ser derrotado pelos 49ers de Joe Montana. Depois de 17 anos tendo Marino como QB, os Dolphins só voltaram aos playoffs em três oportunidades e não parecem mais ser um time de garra e técnica.

De 2004 a 2016 foram nove técnicos diferentes. Após mais um ano de fracasso, a franquia espera se reestruturar sob o comando de Adam Gase, coordenador ofensivo ex-Lions, Niners, Broncos e Bears. Será o primeiro teste dele como head coach, fará uma boa dupla com o também novo general manager Chris Grier em 2016.

Compre ingressos para os jogos dos Dolphins no SuperIngressos, use o código ENDZONE e ganhe desconto

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+