BARRA DOLPHINS

Ano de fundação: 1966dolphins
Estádio: Sun Life Stadium
Dono: Stephen M. Ross e Wayne Huizenga
Cores: Verde água, branco e laranja
Títulos pré Super Bowl: Nenhum

Títulos de Super Bowl: Dois (1972 e 1973)
Divisão na NFL: AFC East

Confira todas as notícias dos Dolphins

 

Motivo de piadas devido suas recentes temporadas fracassadas nos anos 2000, os Dolphins têm uma história muito bonita. Eles foram os primeiros a conseguirem uma temporada perfeita, sem derrotas ou empates, em 1972, quando terminaram o ano vencendo os Redskins no Super Bowl XII. Don Shula, técnico lendário e mais vitorioso da história da franquia, é o responsável pelos dois títulos do time. Estamos falando do homem que venceu 347 jogos como técnico, 274 com Miami, e terminou apenas duas temporadas com mais derrotas que vitórias, em 36 anos de trabalho.

A lenda Dan Marino

A franquia de Miami também teve um dos melhores quartebacks da história do jogo. Dan Marino é, de longe, o maior nome da equipe e chegou a apenas um Super Bowl na carreira, em 1984, quando viu seu time ser derrotado pelos 49ers de Joe Montana. Depois de 17 anos tendo Marino como QB, os Dolphins só voltaram aos playoffs em quatro oportunidades.

Compre ingressos para os jogos dos Dolphins no SuperIngressos, use o código ENDZONE e ganhe desconto

Após sete temporadas de fracasso, o time finalmente voltou aos playoffs em 2016 – no primeiro ano de Adam Gase no comando da equipe. Após um começo lento, o time venceu nove dos últimos 11 compromissos, mas chegou na pós-temporada totalmente estourado com várias lesões. A perspectiva é mais um bom ano dos Dolphins com Ryan Tennehill no comando do ataque e Jay Ajayi carregando o piano pelo chão.

Chance de ganhar o Super Bowl 52

De acordo com as estatísticas do Oddsshark.com/br, se o Miami Dolphins vencer o Super Bowl 52 você fatura R$51 a cada real investido em Tannehill e companhia (odds de 51.00)

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+