BARRA PATRIOTS

Ano de fundação: 1959patriots
Estádio: Gillette Stadium
Dono: Robert Kraft
Cores: Azul, vermelho e branco
Títulos pré Super Bowl: Nenhum

Títulos de Super Bowl: Cinco (2001, 2003, 2004, 2014 e 2016)
Divisão na NFL: AFC East

Confira todas as notícias dos Patriots

Antes de cada temporada começar,  grande parte das torcidas da NFL ficam na expectativa se o seu time estará presente nos playoffs. Já a do New England Patriots se pergunta quão longe o time irá na pós-temporada. Time mais vitorioso do século XXI, venceu a AFC East em quatorze dos últimos dezesseis anos, desde 2000 não possui uma temporada com mais derrotas do que vitórias. Os três títulos de Super Bowl em um período de quatro anos (2001-2004)  marcam eternamente a franquia na história da liga.

Tom Brady em seu primeiro SB nos Pats

Fundado inicialmente com o nome de Boston Patriots em 1960, jogou dez anos na AFL antes da fusão das ligas, em 1970. Quando passou a mandar seus jogos em Foxborough no ano seguinte, mudou de nome para New England Patriots. Após um começo mediano, chegou ao seu primeiro Super Bowl em 1985, caindo diante do fantástico Chicago Bears. Voltou a grande final em 1996, mas novamente bateu na trave: o time do técnico Bill Parcells não foi páreo para os Packers de Brett Favre. Foi uma equipe mediana no século XX, com nove participações em playoffs em trinta anos e nenhum título. Panorama que mudou radicalmente com a chegada de um senhor chamado Bill Belichick em 2000, e principalmente quando um jovem totalmente desconhecido, um tal de Tom Brady, assumiu o posto de QB titular do time após a contusão de Drew Bledsoe.

O time passou de mediano a espetacular. A parceria Bilichick/Brady rendeu cinco títulos de Super Bowl, três deles em um período de quatro anos (2001, 2003, 2004). Escolhido apenas na sexta rodada do Draft de 2000, Brady passou de anônimo a um dos melhores QBs de todos os tempos. Em 2007, foi o quarto time da história a passar a temporada regular invicto, o primeiro depois da mudança para 16 jogos, mas caiu até de forma surpreendente para o então azarão New York Giants. Os dois times voltaram a se encontrar na grande final em 2011, mais uma vez os Giants levaram a melhor.

Compre ingressos para os jogos dos Patriots no SuperIngressos, use o código ENDZONE e ganhe desconto

Dez anos após a última conquista, os Patriots voltaram ao topo, venceram o Seattle Seahawks por 28 a 24 no Super Bowl 49. Duelo emocionante, decidido nos segundos finais, consagrou uma das maiores dinastias da história da NFL. Após cair para o Denver Broncos na final da AFC em 2015, Brady e companhia levantaram o Vince Lombardi mais uma vez em 2016: venceram o Atlanta Falcons na maior virada da história do Super Bowl – foram 25 pontos consecutivos em 17 minutos! Alguém divida que Brady Boy e companhia podem faturar o sexto título em 2017? Eu não.

Chance de ganhar o Super Bowl 52

De acordo com as estatísticas do Oddsshark.com/br, se o New England Patriots vencer o Super Bowl 52 você fatura R$5 a cada real investido em Tom Brady e companhia (odds de 5.00)

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+