BARRA SAINTS

Ano de fundação:saints 1967
Estádio: Mercedes-Benz Superdome
Dono: Tom Benson
Cores: Preto, dourado e branco
Títulos pré Super Bowl: Nenhum

Títulos de Super Bowl: Um (2009)
Divisão na NFL: NFC South

Confira todas as notícias dos Saints

Mesmo sem uma história recheada de vitórias antes do século 21, O New Orleans Saints é um dos times mais queridos e de maior torcida nos Estados Unidos. Fundada em 1966, a franquia ganhou seu nome em homenagem ao Dia de Todos os Santos, comemorado pela população predominantemente católica da cidade de New Orleans. Saco de pancadas nos primeiros anos de existência, os Saints demoraram vinte anos para ter uma temporada com mais vitórias do que derrotas.

Dupla Brees e Payton revolucionou New Orleans

Dupla Brees e Payton revolucionou New Orleans

O ano em questão foi 1987, em que o time disputou o primeiro jogo de playoff da história. O principal responsável pela façanha foi Jim Mora: o técnico mudou a mentalidade do time no tempo que esteve por lá.  Sob o comando dele, a franquia chegou mais três vezes na pós-temporada (1989-1991), mas não venceu. O primeiro triunfo veio apenas em 2000, no primeiro ano sob a batuta de Jim Haslett. Apesar da vitória, a equipe não chegou longe. Haslett ficou mais cinco anos por lá, mas não teve sucesso.

Compre ingressos para os jogos dos Saints no SuperIngressos, use o código ENDZONE e ganhe desconto

O jovem Sean Payton assumiu o cargo de treinador em 2006 com promessa de reformulação total – inspirado pela reconstrução da cidade após o furacão Katrina. Ao lado do também recém-chegado QB Drew Brees, ex-Chargers, o time passou de figurante a protagonista na NFL. A dupla levou New Orleans aos playoffs em cinco anos de 2006 a 2013. A glória máxima veio em 2009, em que o time venceu o Indianapolis Colts e conquistou o único Super Bowl da franquia. A parceria Brees/Payton segue em 2017 pronta para repetir o sucesso dos anos anteriores.

Chance de ganhar o Super Bowl 52

De acordo com as estatísticas do Oddsshark.com/br, se o New Orleans Saints vencer o Super Bowl 52 você fatura R$59 a cada real investido em Drew Brees e companhia (odds de 59.00)

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+