BARRA GIANTS

Ano de fundação: giants1925
Estádio: MetLife Stadium
Donos: John Mara e Steve Tisch
Cores: Azul, vermelho e branco
Títulos pré Super Bowl: Quatro (27, 34, 38, 56)
Títulos de Super Bowl: Quatro (86, 90, 07, 11)
Divisão na NFL: NFC East

Confira todas as notícias dos Giants

Uma das franquias mais antigas da NFL, o New York Giants foi fundamental para popularização do esporte nos Estados Unidos. O sucesso de um time da maior cidade americana  ajudou demais na difusão de uma liga ainda em formação. Os Giants chegaram na final da liga em 14 oportunidades entre os anos de 1927 e 1963 e venceram três vezes (1934, 1938 e 1956). O time também conquistou o título em 1927, mas na época o campeonato era disputado em pontos corridos.

Eli Manning já venceu dois Super Bowls

Eli Manning já venceu dois Super Bowls

A equipe foi irrelevante nos primeiros anos após a fusão entre NFL e AFL em 1970 – sua primeira participação nos playoffs foi apenas em 1981. Na época o time mostrava ter potencial,  mas precisou da chegada do técnico Bill Parcells para alcançar outro patamar. Liderados pelo QB Phil Simms e o monstro LB Lawrence Taylor, os Giants chegaram ao Super Bowl em 1986 e 1990 e venceram em ambas as ocasiões.  Os Blues voltaram a disputar a grande final somente dez anos depois – time que contava com os jovens talentos Tiki Barber e Amani Toomer. Ainda inexperiente, não conseguiu furar a intransponível defesa do Baltimore Ravens.

Compre ingressos para os jogos dos Giants no SuperIngressos, use o código ENDZONE e ganhe desconto

O ano de 2004 foi determinante na história dos Giants. O time contratou o técnico Tom Coughlin e selecionou o QB Eli Manning com a primeira escolha daquele Draft – dupla que deu muitas alegrias ao torcedor dos Blues nas temporadas seguintes. Dado como azarão em 2007, o time venceu o até então invicto New England Patriots na grande final. As duas equipes voltaram a se encontrar no Super Bowl quatro anos depois e mais uma vez Eli e companhia levaram a melhor.

Foram mais quatro anos sem ir as playoffs depois do título – seca que custou o cargo do Coughlin. O coordenador ofensivo Ben McAdoo assumiu o posto em 2016 e carimbou o passaporte para a pós-temporada já em sua primeira temporada  – apoiado em uma defesa fortíssima montada com free agents. A base segue montada para mais uma boa aparição dos Blues em 2017.

Chance de ganhar o Super Bowl 52

De acordo com as estatísticas do Oddsshark.com/br, se o New York Giants vencer o Super Bowl 52 você fatura R$26 a cada real investido em Odell Beckham Jr. e companhia (odds de 26.00)

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+