BARRA JETS

Ano de fundação: 1960jets
Estádio: MetLife Stadium
Dono: Woody Johnson
Cores: Verde e branco
Títulos pré Super Bowl: Nenhum

Títulos de Super Bowl: Um (1969)
Divisão na NFL: AFC East

Confira todas as notícias dos Jets

Fundado originalmente em 1959 como Titans of New York, a franquia nasceu como uma das dez equipes da extinta AFL (American Football League), liga criada na década de 60 para rivalizar com a mais antiga NFL. Em 1963, o time trocou de dono e ganhou o nome usado até hoje. O único título da história dos Jets veio nesse período, até de forma curiosa. Isso porque o time foi campeão do Super Bowl antes mesmo de jogar na NFL.

Joe Namath no Super Bowl III

Joe Namath no Super Bowl III

A grande final surgiu em 1966, antes da fusão das duas ligas em 1970. Era a princípio uma partida entre os campeões da NFL e da AFL. Em 1968, o time comandado pelo técnico Weeb Newbank e pela lenda Joe Namath venceu a American Football League, garantindo uma vaga para o Super Bowl III. Namath e companhia bateram o Baltimore Colts de Johnny Unitas.

Compre ingressos para os jogos dos Jets no SuperIngressos, use o código ENDZONE e ganhe desconto

O New York Jets chegou aos playoffs em 13 dos 45 anos seguintes, em quatro deles avançou à final da AFC, mas em nenhuma delas venceu.  A primeira delas em 1982, os Jets caíram para o Miami Dolphins, com o QB Richard Todd lançando cinco interceptações. Dezesseis anos depois, o time de Vinny Testaverde não foi páreo para o Denver Broncos de John Elway. As duas últimas aparições foram mais recentes (2009 e 20010), já com o atual técnico Rex Ryan no comando. O esquema baseado em uma defesa fortíssima e posse de bola pelo chão não foi suficiente para chegar no tão sonhado Super Bowl.

Ryan foi demitido após fracassos acumulados nos quatro anos seguintes. O técnico Todd Bowles assumiu o posto em 2015 e venceu 10 dos 16 jogos, mas não foi aos playoffs.  O time caiu drasticamente de produção em 2016: cinco vitória e 11 derrotas. A franquia então resolveu entrar em modo de reconstrução e mandou boa parte de seus veteranos embora. O resultado disso é um time extremamente jovem e pouco talentoso para a próxima temporada – e isso nunca é uma boa combinação.

Chance de ganhar o Super Bowl 52

De acordo com as estatísticas do Oddsshark.com/br, se o New York Jets vencer o Super Bowl 52 você fatura R$201 a cada real investido em Matt Forte e companhia (odds de 201.00)

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+